Campeonato Brasileiro

Líder, Palmeiras visita Fortaleza iniciando série de “finais” pelo título do Brasileirão

Piquerez treinou normalmente com o elenco e deverá ser titular (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Restando quatro rodadas, Palmeiras é o único time que depende apenas de si para ser campeão

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras inicia sua série de “quatro finais” em busca do bicampeonato brasileiro consecutivo, neste domingo (26). No Ceará, a equipe enfrentará o Fortaleza, na Arena Castelão, às 18h30, depois de ter assumido a liderança do Brasileirão 2023 pela primeira vez.

E quem ajudou o Verdão a conseguir isto foi justamente o adversário deste domingo. Na última quinta-feira (23), o empate de 2 a 2 entre Fortaleza e Botafogo, no mesmo estádio, fez com que o Alvinegro chegasse ao mesmo número de jogos do Palmeiras e, como não venceu, o Alviverde se manteve em primeiro lugar.

Agora, com todos os times do campeonato tendo 34 partidas disputadas, o time comandado por Abel Ferreira passou a depender apenas de si para ser campeão. Caso vença, além do Fortaleza, o América-MG e Fluminense, no Allianz Parque e Cruzeiro, no Mineirão, o clube ampliará sua hegemonia nacional, chegando a 12 títulos brasileiros.

A equipe deverá ter apenas um desfalque com relação ao time titular da última rodada, quando venceu o Internacional por 3 a 0. O zagueiro Luan, com uma lesão na coxa direita, segue no departamento médico.o lateral-esquerdo Piquerez está recuperado de um edema na coxa esquerda, treinou normalmente com o grupo neste sábado (24) e deverá começar jogando.

+Palmeiras tem interesse e avalia contratação do centroavante Carlos Vinícius

A tendência é de que a formação 5-2-3 seja mantida, com Marcos Rocha sendo titular novamente, agora na vaga de Luan – na rodada passada, ele substituiu Gustavo Gómez, que estava suspenso. Agora, com o capitão alviverde de volta, a provável escalação tem Weverton; Mayke, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos; Raphael Veiga, Breno Lopes e Endrick.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Este será o oitavo duelo entre Abel Ferreira e Vovjoda como técnicos de Palmeiras e Fortaleza, e o equilíbrio predomina: três vitórias para cada lado e um empate, com 12 gols alviverdes e seis gols tricolores. No primeiro turno, houve vitória alviverde por 3 a 1. Neste ano, o Verdão eliminou o Leão do Pici nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, vencendo por 3 a 0 no Allianz, e perdendo por 1 a 0 no Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo