O volante Rodrigo Lindoso, que aparentemente estava conquistando a posição de titular, pode virar baixa no Brasileirão. Na próxima quarta-feira (19), o Inter enfrenta o Atlético-GO, ás 20h30, no Beira-Rio e talvez não conte com o atleta. Se confirmado, será a segunda baixa para o confronto. Guerrero rompeu os ligamentos do joelho e passará por cirurgia.
A informação foi confirmada pelo próprio Rodrigo Lindoso, em entrevista coletiva após a derrota para o Fluminense, no Maracanã. “Eu senti um incômodo na coxa. Eu pedi para sair. Para avaliar amanhã, espero ter condições na próxima partida”, admitiu. Infelizmente, para ele, a posição de titular, caso se confirme a lesão, pode ser perdida no momento em que Lindoso melhor rendia. Ele próprio assume isso: “Me sinto bem seguro, mas claro que preciso evoluir a cada jogo e procurar manter meu rendimento”.
Caso não possa jogar, Lindoso verá Musto de volta a titularidade. O argentino é do agrado de Eduardo Coudet e, possivelmente, voltará a ter sequência na equipe caso o brasileiro não atue. Cabe agora, aos preparadores físicos colorados, garantir a presença, ou não, do volante no desafio seguinte.
A derrota na visão de Lindoso
Além de admitir o incômodo na coxa, Rodrigo Lindoso tratou, ainda na coletiva, de se posicionar sobre a derrota colorada, diante do Fluminense. O volante, inclusive, se mostrou bastante descontente com o segundo tempo. “Eu, particularmente, tenho uma chateação maior por ter saído na frente. Fizemos um primeiro tempo para sair com a vitória, mas infelizmente teve o pênalti. No segundo tempo, a gente deixou a desejar”, disse o defensor.
O problema colorado, na bola aérea, também não poderia passar em branco. Quando questionado, Lindoso argumentou: “Acontece (as bolas aéreas). Aconteceu de novo. Sem dúvida que a gente tem que trabalhar em cima disso. Corrigir as coisas que vem nos prejudicando”. No fim, o jogador admitiu que houveram cobranças internas no grupo. “A gente se cobrou bastante no vestiário. Saímos na frente e poderíamos ter saído com a vitória do Maracanã”, concluiu.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Pingback: Internacional x Atlético-GO prováveis escalações, desfalques, onde assistir
Pingback: Inter joga sem Guerrero pela primeira vez no Brasileirão