Pelo placar de 3 a 1, o Galo bateu o Coelho neste domingo (04), no Clássico das Multidões. Técnico do América-MG, Lisca analisou a derrota, comentou que o Atlético-MG mereceu os três pontos, mas já planejou futuros embates entre os dois times.
Segundo Lisca, o América-MG até fez uma boa partida, mas a qualidade técnica do Atlético-MG acabou sobressaindo no duelo. Ainda de acordo com ele, o alviverde sentiu psicologicamente os dois primeiros gols feitos pelo rival.
– Acho que foi um jogo parelho. Primeiro tempo mais do Atlético, com mais posse. A nossa estratégia de pressão ficou muito dificultada pela qualidade de saída do Allan, do Alonso e do Everson. Pressionamos, sentimos um pouco. Eles tiveram um predomínio de posse e ação, apesar de também termos tido uma chance clara como eles. Mas a diferença do primeiro tempo foi o gol de falta, em que houve um desvio em um lance ocasional. Isso ocasionou um aumento de confiança neles e nós sentimos um pouco. Administramos o final do primeiro tempo e voltamos bem melhor – disse.
– Empatamos o jogo, estávamos em um momento melhor da partida, neutralizando o Atlético, que não conseguia contra-atacar. A posse de bola se inverteu, entramos no campo do adversário. Lamentamos que, no nosso melhor momento da partida, em contra-ataque, em bola parada nossa, em que erramos ao não fazer a falta tática. Aí, sim, sentimos um pouco o segundo gol. Continuamos tentando o empate, um jogo mais morno, não foi tão competitivo. Isso fez falta para a gente, uma grande lição para a sequência das partidas. Acho que o Atlético mereceu, pela qualidade que tem e pela partida que fez. Nós vamos ter que crescer muito para enfrentar eles e, se Deus quiser, vamos conseguir nossa, classificação, eles também. Quem sabe, vamos nos encontrar lá na frente – finalizou.
O América-MG de Lisca volta a campo nesta quinta-feira (08), às 17h30, contra a Patrocinense, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro.
+Clássico das Multidões: como Atlético x América voltou a ser o principal clássico de Minas Gerais
Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.