Na noite da última segunda-feira (04), o Internacional divulgou a lista de jogadores inscritos para a disputa da Copa Conmebol Sul-Americana. Ao todo, conforme regra da competição, o Colorado pode selecionar 50 atletas. Para isso, deixou a disposição, inclusive, diversos atletas das categorias de base. No entanto, o que mais chamou a atenção foram ausências específicas.
Podendo inscrever 50 atletas para a competição continental, o Internacional colocou, na lista divulgada, apenas 46. Como a Conmebol solicita, inclusive, que a numeração seja fixa, de acordo com este material, foi possível perceber a ausência de atletas com os números 28, 31, 38 e 43.
A estratégia do Internacional, ao deixar esses números em aberto, parece estar clara. Ao não colocar quatro nomes na lista, o Colorado poderá, na próxima fase, incluir as contratações, sem precisar gastar nenhuma das cinco alterações que teria por direito fazer. Com isso, caso avance para a próxima fase, a equipe gaúcha poderá contar com até nove novidades entre os atletas disponíveis.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na lista de inscritos, todavia, o destaque principal fica para as categorias de base. Ao todo, são 15 jovens oriundos do “Celeiro de Ases” que nem mesmo estrearam pelo Internacional ainda. Isso sem contar atletas como Lucas Ramos, que, apesar de ser novo, já teve aparições entre os profissionais.
Por outro lado, jogadores que devem deixar o clube antes de uma possível segunda fase também estão na lista. Atletas como Víctor Cuesta e Rodrigo Dourado, a quem o Internacional não dificultará uma transferência, foram inscritos. Além deles, D’Alessandro, cujo contrato acaba ao final deste mês, também deve aparecer em uma troca futura, caso o time gaúcho passe de fase.
Na fase de grupos, todavia, o Internacional só terá disponível justamente os atletas que estão na lista de inscritos iniciais. A estreia está marcada para a próxima quarta-feira (06), diante do 9 de Octubre, no Equador.