Mercado da bola

Atacante holândes Cody Gakpo é o mais novo reforço do Liverpool

Photo by Richard Heathcote/Getty Images

Cody Gakpo é o mais novo reforço do Liverpool. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista italiano Fabrizio Romano e confirmada pela conta oficial do PSV no Twitter. O jogador também era alvo do rival Manchester United.

Não vamos fazer nenhum anúncio sobre a taxa de transferência para Cody Gakpo, mas é uma transferência recorde para o PSV”, afirma Marcel Brands, diretor do clube.

A expectativa é que as cifras da negociação girem em torno de £ 37m podendo chegar até £ 50m por cumprimento de metas. Cody Gakpo viajará para a Inglaterra nesta semana para fazer exames médicos e assinar um contrato de longo prazo com a equipe.

O holandês foi destaque na Copa do Mundo e chamou a atenção dos fãs de futebol por sua técnica no ataque, espírito de liderança e pelos três gols marcados durante a competição.

O atacante foi um pedido do técnico Jurgen Klopp, visto que o setor está desfalcado pelas lesões de Diogo Jota e Luis Díaz. Além disso, o time não vem bem na Premier League.

Darwin Núñez foi a principal contratação da última janela do Liverpool. O jogador saiu do Benfica por 100 milhões de euros e chegou com holofotes apontados para ele. Entretanto, o uruguaio não está com a confiança em alta, afinal tem desperdiçado diversas oportunidades claras de gol e sido alvo de muitas críticas dos torcedores.

Cody Gakpo tem 23 anos, estava no PSV Eindhoven e era visado por grandes equipes europeias. Na temporada disputou 24 partidas, deu 18 assistências e balançou as redes 13 vezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo