Futebol Internacional

Liverpool dá show, goleia Leeds United e encosta de vez no líder Manchester City

Liverpool
Photo by LINDSEY PARNABY/AFP via Getty Images

Nesta quarta-feira (23), o Liverpool recebeu o Leeds United pelo confronto atrasado da décima nona rodada da Premier League e goleou por 6 x 0 em um show de atuação. Os gols foram marcados por Salah duas vezes de pênalti, Matip, dois de Mané e Van Dijk. Com esse resultado muito importante, os reds diminuíram a vantagem para apenas três pontos para o líder Manchester City, ambos com 26 jogos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para saber tudo sobre o futebol internacional, clique aqui!

O JOGO

Com uma partida tão importante para o Liverpool, a equipe de Klopp foi bastante agressivo no início de jogo. Aos 15 minutos, o juiz assinalou pênalti após a bola tocar na mão de Dallas, Salah cobrou no canto direito e o goleiro foi para o outro lado. Pouco depois o Leeds chegou a marcar com Raphinha, mas foi marcado o impedimento, e então, Matip foi até o campo de ataque, recebeu de Salah dentro da área e ampliou. Ainda no primeiro tempo, o egípcio marcou o terceiro em mais uma penalidade, dessa vez no canto alto.

Já tendo uma vantagem de três gols no placar, o Liverpool diminui um pouco o ritmo, mas no fim chegou ao quarto gol em uma linda triangulação entre Salah, Henderson e Mané apareceu livre para marcar. O senegalês aproveitou lance na área e de novo fez gol livre, o sexto do Liverpool veio em uma cabeçada de Van Djik após cruzamento no escanteio, fechando a conta.

O Liverpool agora terá um compromisso pela final da Copa da Liga contra o Chelsea em Wembley no próximo domingo (27) e só volta a jogar a Premier League no dia 5 de março contra o West Ham. Já o Leeds segue a difícil sequência e irá encarar o Tottenham dentro de casa no próximo sábado (26).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo