O volante Arthur Melo está com seus dias contados em Anfield, já que o Liverpool, atual clube do futebolista, não deve exercer a opção de compra do seu passe, segundo Neil Jones do portal GOAL. A Juventus, equipe que detém os direitos do jogador, pede 33 milhões de libras para vendê-lo ao final das competições de 2022/23, com o termino do período de empréstimo.
Aos 26 anos, o ex-gremista não encantou o técnico Jürgen Klopp e jogou apenas uma partida pelos “Reds”, em derrota para o Napoli por 4 a 1, na Champions League. Depois disso, passou por cirurgia após sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda durante treinamento e ainda se encontra fora dos gramados.
O atleta revelado pelo Grêmio ostentava o título de ser uma das grandes promessas do futebol nacional. Com isso, foi vendido para o Barcelona, em 2018, mas não conseguiu desempenhar seu melhor jogo, sem grandes atuações seguiu rumo à Velha Senhora, em 2020, contudo, também deixou a desejar na Itália, por isso acabou emprestado aos ingleses.
Com muitas lesões e incertezas na faixa central, o time da terra do Rei depositou em Arthur altas expectativas, que acabaram frustradas pelo baixo rendimento do médio. Portanto, o esquadrão inglês busca rejuvenescer o setor de meio-campo e monitora nomes, como Jude Bellingham e Enzo Fernandez, destaques da Copa do Qatar, para voltar a brigar pelas primeiras posições dos campeonatos disputados.