Futebol Internacional

Liverpool faz proposta oficial por Darwin e aguarda resposta do Benfica, diz jornalista

Foto: Divulgação / Benfica

O atacante uruguaio Darwin Núñez é um dos nomes mais cobiçados no mercado de transferências do futebol europeu após a excelente temporada que viveu com a camisa do Benfica. O clube português sabe que será muito difícil manter o atleta no elenco e aguarda uma oferta que considere positiva. Nesta quarta-feira (08), o jornalista Fabrízio Romano garantiu que o Liverpool já apresentou uma proposta oficial de cerca de 80 milhões de euros. Agora, os ingleses aguardam a resposta do Benfica.

A oferta do Liverpool poderá chegar até o valor de 100 milhões de euros devido a alguns bônus que os ingleses prometem pagar de acordo com o rendimento de Darwin na Premier League e na Liga dos Campeões. O valor fica muito próximo daquilo que a diretoria do clube português sempre esperou para liberar Darwin Núñez. A confirmação do acerto deve sair em breve.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Depois de duas temporadas atuando em alto nível pelo Benfica, o atacante uruguaio também sente que este é o momento de buscar novos desafios em sua carreira. Para os portugueses, Darwin sempre apresentou uma qualidade o suficiente para ser negociado por valores próximos ao conseguido por João Félix. Quando o atacante português trocou o Benfica pelo Atlético de Madrid, na temporada 2019/20, gerou cerca de 126 milhões de euros aos Encarnados.

Embora o Liverpool esteja em vantagem, o Manchester United ainda está em contato com o agente de Darwin Núñez. No entanto, o jogador sempre demonstrou o seu interesse em atuar por uma equipe que vá disputar a Liga dos Campeões e este não é o caso do United. No Liverpool, além de estar garantido na competição continental, Darwin poderia até mesmo ser escalado como titular, principalmente diante de uma iminente saída de Sadio Mané.

Os dirigentes do Liverpool já estão prontos para formalizar um contrato com Darwin Núñez que teria validade por cinco temporadas. Agora os ingleses aguardam apenas a resposta oficial do Benfica diante da nova proposta. Na atual temporada do futebol europeu, Darwin atuou em 41 jogos, tendo marcado 34 gols e feito quatro assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo