Futebol Internacional

Liverpool garante vitória sobre o Ajax com gol nos minutos finais

Foto: Stu Forster/Getty Images

Após a derrota na estreia da Liga dos Campeões, o Liverpool recebeu o Ajax, nesta terça-feira (13), em Anfield, pela 2ª rodada da competição continental. Apesar de ter criado muitas chances, o clube inglês teve dificuldades para passar pelo goleiro Pasveer. O placar foi inaugurado por Salah, mas Kudus empatou ainda no primeiro tempo. Já nos últimos minutos, Matip garantiu a vitória do Liverpool.

A primeira chance do jogo foi do Liverpool, com Tsimikas. O jogador recebeu pela esquerda, chutou para o gol, mas acabou mandando por cima. O Liverpool seguia pressionando, mas parava nas defesas do goleiro Pasveer. Até que aos 17 minutos Alisson lançou para Luis Díaz, que escorou para Jota arrumar na medida para Salah. O egípcio bateu com qualidade e fez o primeiro: Liverpool 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O segundo gol quase veio pouco depois, quando Van Dijk escorou para Luis Díaz, que dominou no peito e bateu, mas jogou pra fora. Logo depois a oportunidade foi com Diogo Jota, que avançou pelo meio e chutou, mas também não mandou no alvo. A sequência de ataques do Liverpool seguiu quando Alisson lançou para Jota pela esquerda. O português avançou e tocou para Salah, que finalizou pra fora.

O empate do Ajax veio aos 27 minutos, quando a jogada começou no campo de defesa e veio em velocidade pela esquerda. Kudus recebeu e conseguiu chutar de perna esquerda antes da chegada de Van Dijk. A bola ainda tocou no travessão e entrou: 1 a 1.

O Liverpool ainda criou boas chances no primeiro tempo, mas não conseguiu sair em vantagem. Uma das oportunidades foi com Arnold, que aproveitou um rebote da zaga e finalizou, mas mandou por cima. O goleiro Pasveer voltou a trabalhar em cabeçada de Van Dijk. No rebote, a bola pegou na defesa e voltou para Pasveer. O goleiro do Ajax ainda apareceu mais duas vezes em finalizações de Arnold.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças. A primeira finalização foi com Elliott, que arriscou de fora da área, mas o goleiro Pasveer defendeu. Klopp então resolveu mexer na equipe e mandou a campo Firmino e Darwin nos lugares de Eliott e Diogo Jota. A outra chance do Liverpool foi com Matip, que escorou após cobrança de escanteio de Arnold, mas mandou por cima.

O Ajax respondeu em lance de Sánchez, que havia entrado no segundo tempo. O jogador cruzou de maneira precisa para Blind, que cabeceou pra fora. A chance do Liverpool veio já próxima aos 40 minutos, quando Darwin recebeu, ficou de frente para o goleiro Pasveer, mas mandou pra fora.

Já aos 44, Tsimikas cobrou escanteio pelo setor esquerdo, Matip apareceu cabeceando, a defesa do Ajax tentou tirar, mas não conseguiu. A bola nem chegou a balançar as redes, mas o Liverpool ficou em vantagem: 2 a 1. Ainda foram mais quatro minutos de acréscimos para garantir o resultado positivo em Anfield.

Com a vitória, o Liverpool soma os seus três primeiros pontos na Liga dos Campeões e consegue se manter bem dentro do grupo A depois de derrota na estreia. Como o jogo diante do Chelsea acabou sendo adiado, o Liverpool só volta a campo no dia 1º de outubro, quando encara o Brighton, pela 9ª rodada da Premier League. O Ajax, por sua vez entra em campo no próximo dia 18 de setembro, quando visita o Az Alkmaar, pelo Campeonato Holandês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo