Futebol Internacional

Liverpool supera Tottenham em jogaço de sete gols na Premier League

Liverpool Tottenham
Michael Regan/Getty Images

Em jogaço válido pela 34ª rodada da Premier League neste domingo (30), o Liverpool superou o Tottenham por 4 a 3 no Anfield Road.

O primeiro tempo começou de forma espetacular para o Liverpool com Jones, Díaz e Salah construindo uma vantagem de três gols em 15 minutos. Porém, os Spurs reagiram com um golaço de Harry Kane e uma bola na trave de Son.

Os mandantes tentaram diminuir o ritmo do jogo no segundo tempo, mas o Tottenham acumulou chances de perigo e conseguiu diminuir com um belo gol. Os Spurs buscaram o empate aos 47 minutos com Richarlison, mas Diogo Jota devolveu os Reds à liderança do placar.

Com a vitória, o Liverpool foi à 56 pontos na tabela de classificação e chegou à 5ª posição, ultrapassando o Tottenham com 54 pontos. No G-4 estão Manchester United (63), Newcastle (65), Arsenal (75) e Manchester City (76).

Liverpool estabelece goleada precoce, mas sofreu com Kane e Son antes do intervalo

A equipe comandada por Jurgen Klopp conseguiu um início sensacional devido à forte intensidade diante de um atônito Tottenham, que sofreu três gols em 15 minutos.

O primeiro dos Reds saiu logo aos 3′. Salah ajeitou na medida para Alexander-Arnold cruzar da direita e encontrar Curtis Jones, livre dentro da área, para bater de primeira e abrir o placar no Anfield Road.

Dois minutos depois, o Liverpool ampliou a vantagem com Gakpo recebendo ótimo passe pela direita para cruzar na linha de fundo, deixando na medida para Luis Diaz concluir em seu retorno à equipe titular após grave lesão.

A situação do Tottenham piorou aos 12′ depois que Romero acertou a perna direita de Gakpo dentro da grande área em pênalti indiscutível. Em seu 300º pelo Liverpool, Salah bateu alto, no meio do gol, deslocando o goleiro Forster.

Os Reds tiveram oportunidades de ampliar após o 3 a 0, com a principal delas surgindo em contragolpe rápido de Gakpo. O jovem deixou a marcação para trás e bateu colocado, mas a bola desviou na trajetória e salvou os Spurs.

Após sofrer bastante domínio no meio-campo, o Tottenham ressurgiu no clássico. Aos 38′, Son se livrou de Alisson e bateu firme, mas Van Dijk evitou o gol. Só que no lance seguinte, o zagueiro ficou no chão após drible de Perisic em passe enfiado pela esquerda, cruzando na área para Kane acertar um voleio de primeira.

Antes do intervalo, Son recebeu cruzamento em profundidade e acelerou firme para deixar a marcação do Liverpool para trás. O coreano bateu colocado e a bola parou na trave direita do goleiro Alisson, assustando o Liverpool na reta final do 1º tempo.

Tottenham reagiu no 2º tempo, mas Liverpool conseguiu uma vitória histórica

O Liverpool voltou para o segundo tempo disposto à conseguir manter a posse de bola no campo ofensivo com muita valorização da posse de bola para diminuir a intensidade do jogo. Porém, faltou combinar com o Tottenham, que acumulou chances reais de gol.

Aos 8′, Pedro Porro fez ótimo lançamento para Son cortar a marcação e chutar firme com o pé direito. Alisson não alcançou, mas a bola parou na trave esquerda do Anfield.

Na sequência, Kane levantou pelo lado esquerdo e Romero acertou um voleio épico dentro da grande área, só que o movimento acrobático também parou na trave para salvar o Liverpool mais uma vez. Depois, foi a vez de Alisson desviar chute de fora da área o argentino Porro em uma grande defesa.

Após sofrer nos minutos iniciais, a equipe de Jurgen Klopp enfim conseguiu retomar o controle do meio-campo e diminuiu a intensidade do jogo por vários minutos, mas sem conseguir nenhuma chance real de gol para eliminar chances de reação adversária.

Quando tudo indicava que o Tottenham estava com a derrota encaminhada, Heung-Min Son conseguiu marcar o segundo dos Spurs. Aos 31′, o sul-coreano recebeu cruzamento preciso no limite da linha de impedimento e dominou na intermediária para dominar, invadir a grande área e bater na saída do goleiro Alisson.

Na reta final, os Spurs fizeram diversas alterações ofensivas e buscaram o empate nos acréscimos, aos 47′. Son cobrou falta pela esquerda e Richarlison desviou de cabeça. A bola tomou um efeito e encobriu Alisson, estabelecendo um empate heroico dos Spurs.

Porém, um minuto depois, o Liverpool conseguiu voltar à frente do placar em um jogo histórico. Lucas Moura errou e deu a bola na medida para Diogo Jota invadir a área e bater na saída do goleiro Adversário em chute cruzado.

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 4-3 TOTTENHAM

Data: 30/04/2023, 12:30
Estádio: Anfield
Competição: Premier League 2022/23  – 34ª Rodada

Gols: 1T 3′ C.Jones (LIV); 1T 5′ L.Díaz (LIV); 1T 15′ M.Salah (LIV); 1T 39′ Kane (TOT); 2T 31′ Son (TOT); 2T 48′ Richarlison (TOT); 2T 50′ D.Jota (LIV)

Substituições – LIV: Diogo Jota (L.Díaz); Jordan Henderson (H.Elliott); Darwin Nuñez (Gakpo). James Milner (C.Jones)

Substituições – TOT: Pape Sarr (D.Kulusevski); Richarlison (O.Skipp); Lucas Moura (Pedro Porro); A.Danjuma (I.Perisic)

Liverpool (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Ibrahima Konate, Virgil van Dijk, Andrew Robertson; Harvey Elliott, Fabinho, Curtis Jones; Mohamed Salah, Cody Gakpo, Luis Diaz. Técnico: Jurgen Klopp

Tottenham (3-4-2-1): Fraser Forster; Cristian Romero, Eric Dier, Ben Davies; Pedro Porro, Oliver Skipp, Pierre-Emile Hojbjerg, Ivan Perisic; Dejan Kulusevski, Son Heung-Min; Harry Kane. Técnico interino: Ryan Mason

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo