Flamengo

Flamengo Imperatrizes é anunciado como novo time de futebol americano feminino

Foto: Divulgação/Flamengo Imperadores

O Flamengo Imperatrizes está oficialmente lançado. O time de futebol americano do Rubro-Negro foi anunciado neste domingo (30) e nasce da união de outros dois plantéis do Rio de Janeiro, do America Big Riders e do Bangu Castores. O clube carioca já possui uma equipe masculina na modalidade, os Imperadores, e agora abre o departamento feminino.

— A gente sempre teve boas atletas no Rio de Janeiro, mas separadas por dois times que estavam perdendo as forças e a quantidade de jogadoras. Então decidimos acabar com as picuinhas e unir todas as que ainda queriam jogar pra formar um novo time, do zero. E, com isso, mostrar a verdadeira força do Rio, que sempre esteve no pódio. Para disputa do Brasileiro precisaremos de atletas novas também, mas creio que chegaremos com força e com chances de ir pra final. É isso que buscamos — disse Fernanda Pessanha, diretora do futebol americano feminino do Flamengo.

Fernanda, que também atua como safety no time, falou sobre a felicidade por estar representando o clube do coração. A diretora e jogadora da equipe destacou que este era o momento esperado por ela, já que também torce para o Rubro-Negro.

— Bem, eu pessoalmente, me sinto ótima em vestir o manto rubro negro porque eu sou Flamenguista. E minha tristeza sempre foi já ter vestido camisa de quase todos os clubes, do Bangu ao Vasco, menos o Fla. Era o que me faltava pra felicidade completa. Mas, de modo geral, acredito que para todas as meninas será uma grande oportunidade de estar em um grande clube, poder jogar com mais estrutura e colocar o nome nessa historia — destacou Fernanda.

No cenário do esporte feminino, Fernanda acredita que este possa ser um passo importante para a consolidação das mulheres no futebol americano. A diretora da equipe afirmou que representar o Flamengo também traz mais responsabilidade e visibilidade para as jogadoras.

— Estávamos pensando se seguiriamos independentes ou como feminino de algum time masculino, daí veio essa oportunidade com o Flamengo. Acho que vai ser muito bom pra gente, pela representatividade da equipe no futebol americano e no geral. O Flamengo traz uma certa responsabilidade e imponência, junto a uma maior visibilidade, que é o que nós precisamos agora, tanto para o nosso time crescer, quanto para as mulheres, no cenário nacional — concluiu.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

As Imperatrizes ainda não têm data para estreia, mas disputam em 2023 a Liga Brasil Futebol Americano (BFA). O campeonato feminino tem como atual campeão a Portuguesa FA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo