Internacional

Nacional troca cores de escudo do Internacional e causa polêmica; veja

Polêmica Nacional Inter
Arte: Reprodução / Nacional

Na próxima quarta-feira (03), Internacional e Nacional, do Uruguai, se enfrentam pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América. Três dias antes do duelo, contudo, o confronto já teve sua primeira polêmica em virtude de uma publicação da equipe de Montevidéu nas redes sociais.

Na manhã deste domingo (30), os ingressos para a torcida visitante começaram a ser vendidos pelo clube gaúcho. O Nacional, então, decidiu divulgar para seus torcedores como comprar os tickets. Na arte, no entanto, o clube do Uruguai cometeu a gafe de colocar as cores do Internacional em azul, cor do maior rival do Colorado, o Grêmio.

Para piorar a situação, historicamente o Nacional tem histórica relação próxima com o Grêmio. Tanto que Luis Suárez e Carballo, destaques do atual Tricolor Gaúcho, foram contratados do time do Uruguai. Desta forma, a torcida do Internacional não gostou nada e cobrou uma resposta do Colorado através das redes sociais.

Para saber tudo sobre o Internacional e o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Enquanto uns Colorados pediram resposta imediata do clube, outros resolveram provocar o Nacional por si mesmos. Diversos torcedores compartilharam imagens do símbolo do clube uruguaio nas cores amarelo e preto, ligadas ao Peñarol, rival do time de Montevidéu. Um torcedor do clube gaúcho até brincou ter “corrigido” a arte.

A torcida do Grêmio, por sua vez, também não perdeu a oportunidade de provocar o Internacional. Diversos adeptos do Tricolor Gaúcho compartilharam a postagem do Nacional, com risadas e mostrando apoio ao clube do Uruguai.

Apesar de toda a polêmica, a atitude do Nacional é algo padrão nas artes do clube. Sempre que vai divulgar um jogo, o time uruguaio coloca o símbolo adversário em azul. A informação foi relembrada pelo perfil “Resistência Colorada”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo