Pela 5ª rodada da Premier League, o Liverpool visitou o Wolverhampton, neste sábado (16), buscando assumir a liderança da competição nacional. Após sair atrás do placar, a equipe do técnico Jurgen Klopp garantiu a virada no segundo tempo e venceu por 3 a 1. Gakpo, Robertson e Elliott marcaram, enquanto Hwang Hee-chan descontou.
Logo aos seis minutos de jogo, Pedro Neto fez grande jogada pelo setor esquerdo, passou no meio de dois marcadores e cruzou rasteiro. Na segunda trave, Hwang Hee-chan bateu de primeira, Alisson ainda tentou defender, mas não conseguiu: Wolverhampton 1 a 0.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O empate quase veio aos 13, quando Diogo Jota tocou para Salah, mas o chute do atacante saiu por cima. Vivendo um grande dia, Pedro Neto fez outra boa jogada pelo Wolverhampton, mas desta vez arriscou de longe e o chute passou próximo da trave esquerda.
Aos 39 minutos, Gakpo teve boa oportunidade de empatar o jogo para o Liverpool, mas o chute do atacante holandês acabou saindo sem direção. Sem mais grandes oportunidades, o primeiro tempo terminou mesmo em vitória parcial do Wolverhampton.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Jurgen Klopp resolveu mexer em sua equipe. O treinador mandou a campo Luis Diaz no lugar de MacAllister. Com apenas dois minutos em campo, o colombiano teve boa chance em toque de cabeça, mas acabou mandando pra fora. O empate do Liverpool veio aos 10. Salah recebeu na direita e bateu cruzado. Na segunda trave, Gakpo escorou para o gol: 1 a 1.
As equipes ainda fizeram outras mudanças e o Liverpool teve sua oportunidade aos 30 minutos, quando Szoboszlai finalizou com força, mas mandou por cima do gol. Aos 34, Pedro Neto teve boa oportunidade de cabeça, mas acabou jogando pra fora.
O gol da vitória veio aos 40 minutos. Robertson iniciou jogada e tocou para Salah na esquerda. O atacante esperou a passagem do lateral e devolveu a bola. Robertson bateu e marcou para garantir a viradado Liverpool: 2 a 1. O terceiro gol veio nos acréscimos. Salah deu passe para Elliott, que chutou no canto e a bola ainda bateu na trave antes de entrar: 3 a 1 e placar final.
O Liverpool volta a campo na próxima quinta-feira (21), às 13h45 (de Brasília), quando visita o Lask, pela Liga Europa. Na Premier League, a equipe joga no próximo domingo (24), quando recebe o West Ham. O Wolverhampton, por sua vez, joga no sábado (23), às 11hs (de Brasília), diante do Luton Town, fora de casa.