Internacional

Liziero é anunciado como reforço do Internacional por empréstimo

Arte: Internacional

O meio-campista Liziero, do São Paulo, é o novo reforço do Internacional. Na tarde deste sábado (08) o colorado anunciou o acordo com o Tricolor Paulista pelo empréstimo do volante por uma temporada. Além disso, foi estipulado um valor de passe fixado para o caso da equipe gaúcha desejar manter o atleta ao final de 2022.

Fora dos planos de Rogério Ceni para a temporada de 2022, Liziero chega ao Internacional com a expectativa de ser titular. O novo treinador Colorado, Alexander Medina, costuma utilizar volantes com mais características de passe do que de marcação, o que privilegiaria o futebol do meio-campista.

Para saber tudo sobre o Mercado da Bola, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A apresentação de Liziero ao Internacional, todavia, deve ser realizado juntamente ao restante do elenco. Na terça-feira (11) o Colorado dá início a pré-temporada, visando a disputa da temporada de 2022. Portanto, uma coletiva de imprensa do atleta, agora como jogador do time gaúcho, só deverá ocorrer após essa data.

Liziero, agora, troca o São Paulo pelo Internacional com 23 anos. Na última temporada, o meio-campista atuou em 48 confronto, balançando as redes duas vezes. Além disso, distribuiu o mesmo número de assistências, mas, mesmo assim, não conseguiu se firmar entre os titulares, fazendo com que o Tricolor Paulista topasse um empréstimo dele ao Colorado.

Confira abaixo a nota do Internacional sobre a contratação:

“O Sport Club Internacional comunica que chegou a um acordo para anunciar a contratação do meio-campista Liziero. Ele assina contrato de empréstimo até dezembro de 2022, com preço fixado para compra ao término do vínculo.

Formado nas categorias de base do São Paulo, o atleta fez toda a sua trajetória no clube do Morumbi e se destacou por atuar em mais de uma posição, podendo aparecer como volante, como meio-campista mais avançado e também pelos lados do campo. Durante a carreira, também jogou pela lateral-esquerda.

Liziero tem 23 anos e teve uma longa e vitoriosa trajetória nas categorias de base do São Paulo. Promovido aos 19 anos, estreou pelo time principal em 2018 e soma 146 jogos e seis gols. Em 2021, foi titular nos sete jogos da Copa Libertadores e atuou em 29 partidas do Brasileirão. Pela seleção brasileira, disputou a Copa do Mundo sub-17 e também fez parte da Seleção Brasileira Olímpica no ano de 2021″.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo