e-Sports

LoL: Riot considera tirar o DUO das filas ranqueadas

Riot pretende tirar o DUO das filas ranqueadas do LoL
Reprodução/Riot Games

A Riot Games estuda separar as filas e tirar a opção de jogar em dois nas filas solo/duo hoje no League of Legends. Isso porque, a empresa considera que a saúde das filas ranqueadas estão baixas, com diversos problemas para serem resolvidos e melhorar a experiência dos jogadores nas filas.

“Nós enxergamos os problemas com a fila Solo/Duo, que regularmente apontam para a nossa acomodação das duplas predefinidas — o que acaba reforçando a volatilidade e imprevisibilidade populacional do gerenciamento de partidas. Isso faz com que partidas com duplas de MMR discrepantes afetem as taxas de preenchimento automático e funções secundárias (às vezes dobrando as chances), os tempos de fila (um aumento de mais ou menos 10 segundos por partida), e o mais importante: as métricas de qualidade de jogo (uma diferença de mais de 10% de taxa de vitória para mais ou para menos)” explica os Rioters Code “Codebear” Germain, gerente de mecânica competitiva, e Lilu “Riru” Cabrerds, gerente de comunicações.

Apesar disso, o maior declínio é nas ranqueadas flexíveis, pois afetam os tempos de fila e qualidade das partidas. O problema central disso é a grande quantidade de grupos de três pessoas que querem jogar juntas. Pois geralmente faltam pessoas para integrar a fila, já que os jogadores da Solo/Duo preferem jogar outros modos do game.

Dessa forma, para resolver os problemas atuais, a ideia da Riot é querer deixar apenas uma fila Solo, e os demais jogadores que quiserem jogar com outros amigos, jogarem nas filas ranqueadas flexíveis, para manter o equilíbrio no servidor. As expectativas de melhoras com essas mudanças, se elas forem de fato implementadas, será:

Fila Ranqueada Solo

  • Diminuição ainda maior nas taxas de preenchimento automático e função secundária;
  • Tempos de fila poderiam diminuir em até 5% para 99,9% das pessoas;
  • As vantagens de taxa de vitória por disparidade de equipe desapareceriam completamente;
  • A manipulação de MMR seria erradicada;
  • MMR entre e dentre as equipes fica limitado a apenas uma divisão de diferença para 99% das pessoas durante horários de pico.

Fila Ranqueada Flexível

  • Aumento na população da fila;
  • Melhorias drásticas na qualidade das partidas;
  • Diminuição significativa nos tempos de fila para grupos de 3 pessoas;
  • Aumento na qualidade geral de partidas e competitividade;
  • Mais oportunidades para partidas organizadas/em grupo.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo