Cruzeiro

Londrina x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Arte: Esporte News Mundo

O Cruzeiro vai ao Paraná para enfrentar o Londrina, no Estádio do Café, nesta terça-feira (09), às 21h, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta segunda-feira (08), a equipe comandada por Paulo Pezzolano realizou seu último treinamento para seguir viagem.

Para a partida, o comandante celeste terá um desfalque de última hora. O atacante Stênio sofreu uma luxação no ombro direito durante o treinamento deste domingo (07) e será submetido a exames para diagnóstico da lesão. Vale lembrar que em 2020, o garoto teve uma lesão séria no ombro esquerdo, precisando de cirurgia. A lesão atual acontece em um momento Stênio tentava ganhar espaço com o técnico, após retornar de empréstimo ao Torino, da Itália.

O novo reforço celeste para o restante da temporada, Wesley Gasolina ainda não foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e por isso, não viajou com o grupo.

O Londrina deve repetir a equipe que venceu o Novorizontino, na última rodada, por 1 a 0, no Estádio Jorjão, no interior de São Paulo.

Adversário direto do Cruzeiro na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro, o Londrina terá força máxima contra a equipe Mineira. O Tubarão é o quinto colocado na tabela de classificação, com 33 pontos. São 16 a menos que a Raposa, que lidera de forma isolada.

POLÊMICA!

A escala de arbitragem foi divulgada nesta terça-feira (09) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o confronto. o veterano Marcelo de Lima Henrique, que apitará a partida, já prejudicou a Raposa recentemente nesta temporada.

Marcelo foi o árbitro de da partida entre Remo x Cruzeiro, pela terceira fase Copa do Brasil. Na ocasião, os dois gols marcados da equipe da casa foram marcados de forma irregular.

No primeiro, a arbitragem não assinalou uma falta clara de um zagueiro do Remo sobre o volante celeste Willian Oliveira. No segundo gol, o auxiliar Nailton Junior de Sousa Oliveira (também escalado para o duelo contra o Londrina nesta terça) não assinalou um impedimento “duplo”.

Naquela ocasião, o outro auxiliar foi Renan Aguiar Costa. Desta vez, a função caberá a Márcia Bezerra Lopes Caetano.

FICHA TÉCNICA:

  • Data e horário: 09 de agosto (terça-feira), às 21h
  • Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
  • Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
  • Árbitro de vídeo – VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
  • Onde assistir: Premiere
  • Onde acompanhar: TEMPO REAL no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

LONDRINA: Matheus Nogueira; Jeferson (Denílson), Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Mandaca e Gegê; Caprini, Douglas Coutinho e Gabriel Santos.

Desfalque: Samuel Santos (lesionado)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Daniel Júnior (Rômulo), Filipe Machado (Pablo Siles), Neto Moura e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues, Chay e Luvannor (Edu).

Desfalques: Geovane Jesus, Leo Pais, Jajá, João Paulo, Stênio (lesionados), Willian Oliveira e Rafa Silva (transição física) 

PALPITES DOS SETORISTAS

Fábio Duarte, setorista do Cruzeiro:

“A Raposa vem de retrospecto negativo de partidas fora de casa. Já o Londrina, vem crescendo de produção, comandado pelo ex-técnico do Cruzeiro, Adilson Batista. Acredito que será uma partida disputada e difícil para ambas as equipes. Então, acredito em um empate das equipes.”

Palpite: Londrina 1 x 1 Cruzeiro

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo