A atacante Luany, que brilhou com a camisa da seleção brasileira sub-20 na temporada passada, é a mais nova brasileira contratada pelo Madrid CFF. A jogadora chega do clube de futebol feminino da capital espanhola por empréstimo de um ano junto ao OL Reign, dos Estados Unidos, time detentor dos direitos da jogadora nascida em Nova Iguaçu.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
O Madrid CFF é destino comum para jogadoras brasileiras. Nomes como Vic Albuquerque, Antonia, Geyse, Gabi Nunes e Lauren já defenderam a nova equipe de Luany. Neste temporada no Madrid, Luany será colega da zagueira Monica, que disputou a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Aos 20 anos, Luany comentou sobre essa particularidade de seu novo time.
“É uma grande oportunidade poder jogar no Madrid CFF e eu estou muito feliz de estar aqui. É um clube que investe muito no futebol feminino e tem este histórico de ter muitas brasileiras, então acho que isso vai me ajudar na adaptação para poder estar pronta e ajudar e fazermos uma grande temporada esse ano”, afirmou.
Hoje com 20 anos, Luany iniciou sua carreira no projeto Daminhas da Bola, do Rio de Janeiro. Em 2019, chegou ao Fluminense e teve suas primeiras convocações para as seleções de base. Com 18 anos, a atacante já se destacava no time principal do Fluminense e chamou a atenção do Grêmio. No clube gaúcho, foi um dos destaques da conquista do Campeonato Gaúcho de 2022, inclusive marcando gol na Arena do Grêmio no clássico Gre-Nal da final. O feito a levou para o norte-americano OL Reign, onde conviveu ao lado de grandes nomes do futebol mundial como Megan Rapinoe.
Agora no futebol espanhol, palco de inúmeras craques mundiais, Luany já integra o grupo do Madrid CFF em pré-temporada para a disputa da Liga F. Conhecida por seus dribles, jogo em velocidade e muita alegria nas comemorações, Luany valoriza a oportunidade de jogar na Europa.
“É um sonho jogar na Espanha, chegar à Europa e poder participar de uma Liga com jogadoras de tão alto nível como aqui. Conviver e enfrentar estas jogadoras é uma honra e o meu maior objetivo, claro, é jogar, ajudar e me desenvolver ainda mais como jogadora”, finalizou.