— Continua depois da publicidade —

Surpresa na escalação do Guarani diante do Confiança, na última sexta-feira, Lucas Abreu ganhou a primeira chance como titular desde a pausa por conta da pandemia do novo coronavírus.
Sem combate no gol do Dragão, volante não foi bem no Bugre e deu espaço para Alan Guimarães aos 11 minutos da etapa final.
LEIA MAIS: Revés em Aracaju impede Catalá de atingir feito de Vadão pelo Guarani
Criticado nas redes sociais, atleta não conseguiu dar sustentação no combate aos avanços do adversário e ainda não funcionou como ‘ligação’ no meio-campo entre defesa e ataque.
Nos últimos meses, o camisa 7 sofreu com problemas no tornozelo e perdeu a posição por duas razões: contratação de Arthur Rezende e queda de produção.
Na temporada, atleta soma 11 partidas, 662 minutos, três cartões amarelos e um vermelho.
Abreu não participava de um jogo como titular desde 16 de março, quando o Guarani venceu a Ponte Preta por 3 a 2, no último compromisso do Campeonato Paulista antes da interrupção.
De lá para cá, entrou no segundo tempo de três jogos: Ituano, Internacional de Limeira e Operário.
E AGORA?
Com nova semana cheia de treinamento, o Guarani volta a campo no próximo sábado, 26 de setembro, quando mede forças com o Figueirense, às 11h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Por conta de revés em Aracaju, Alviverde retornou à zona de rebaixamento da segunda divisão, agora em 17º lugar, com oito pontos.
