Santos

Lucas Braga vira “coringa” de Cuca e agradece oportunidades no Santos: ‘Fico feliz por estar ajudando’

Lucas Braga vem tendo bastante espaço no comando de Cuca. Depois de boa passagem na Inter de Limeira, ele é aproveitado em diferentes funções ofensivas no Santos na temporada, especialmente no Campeonato Brasileiro.

O atacante de 24 anos já atuou pelo centro e pelas duas pontas ao longo das partidas. Já são 17 jogos no Brasileirão, sendo 11 iniciando como titular, com um gol e uma assistência — além de uma bola na rede pela Copa Libertadores da América, onde o Peixe está na fase de quartas de final.

— Fico muito feliz por estar ajudando e só posso agradecer ao técnico Cuca pela confiança depositada em mim. É um momento de alegria, mas só comemoramos bons resultados até o dia seguinte das partidas porque sabemos que logo em seguida virá outra missão muito difícil — afirmou ao site do Santos.

Contra a LDU, na última terça-feira (1), Lucas Braga desempenhou a função de ponta esquerda, enquanto Soteldo caiu mais pelo meio. Além do papel de atacar pelos lados, ele também foi importante na fase defensiva do Santos, já que tem mais físico para acompanhar a marcação do adversário em relação ao venezuelano da camisa 10.

Em busca de se manter forte no G6 do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro encara o Palmeiras na Vila Belmiro, neste sábado (5), às 17h (de Brasília). Lucas Braga projetou o confronto:

— O jogo contra o Palmeiras é um clássico, um jogo grande, não tem favorito. A gente espera uma partida muito brigada, disputada do início ao fim. Vamos nos preparar bem durante essa semana para enfrentarmos a equipe deles e buscarmos a vitória — disse o jogador sobre o clássico.

LEIA MAIS: Com papel de líder no vestiário, Alison recebe elogios da comissão técnica: ‘Ele tem identidade e responsabilidade’

Acompanhe todas as notícias do Peixe

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo