Lucas Cândido pode ficar à disposição de Gilson Kleina na Ponte Preta para Série B do Campeonato Brasileiro a partir da próxima semana.
Sem disputar nenhum jogo nesta temporada, volante já trabalha com bola junto ao elenco da Macaca sem limitações e restrições.
+ Ponte Preta aumenta leque de opções na zaga com chegada de Cipriano
Anunciado pela diretoria executiva em 25 de maio e apresentado à torcida e à imprensa em 05 de julho, atleta levou mais de um mês para se recondicionar física antes de ter condições plenas de disputar uma partida – isso, porém, depende do entendimento da comissão técnica.
Cândido, de contrato assinado até 30 de novembro de 2021, desembarcou no Estádio Moisés Lucarelli livre no mercado depois de não renovar junto ao Vitória.
Pelo Leão, esteve em ação pela última vez em 26 de janeiro, na vitória contra o Botafogo-SP, em Salvador, pela Série B.
Canhoto, Lucas também pode ser opção para Alvinegra na lateral-esquerda, função desempenhada pelo Atlético-MG e no início da carreira.
O profissional, inclusive, teve recuperação prejudicada durante estada em Campinas por conta de entorse no no tornozelo durante treinamento.
Ele também perdeu condição física por ter testado positivo para Covid-19, ainda ainda de desembarcar na Ponte Preta – entre os principais concorrentes para função de volantes estão André Luiz, Dawhan, Léo Naldi, entregue ao Departamento Médico, Marcos Júnior e Vini Locatelli.
O QUE VEM POR AÍ?
Provisoriamente fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação e com oito pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira, 12 de julho, diante do líder Náutico, nos Aflitos, em Recife, às 20h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.