Na tarde desta quarta-feira (04), o Fortaleza visitou, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, a equipe do CRB. O confronto, válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2021, teve como resultado outra vitória do Leão.
Após o triunfar na ida, o Leão voltou a bater o adversário alagoano e, com gol de Wellington Paulista, autor dos dois tentos do primeiro duelo, fez um placar agregado de 3×1 e garantiu vaga nas quartas de final da competição nacional.
+ LEIA MAIS | Vojvoda analisa classificação do Fortaleza na Copa do Brasil: ‘Muito importante para nós’
Em entrevista coletiva pós-jogo, o meia Lucas Crispim fez uma análise da importância da classificação do Fortaleza na Copa do Brasil, falando sobre retomada de confiança e já planejando o próximo duelo:
– É uma classificação muito importante. A gente sabe da importância que era esse jogo. Se não me engano, fazia 20 anos que o Fortaleza não avançava para essa fase. É o resgate da nossa confiança após uma derrota. A gente fica muito feliz com isso, mas precisamos mudar a chave. Temos um confronto direto contra o Palmeiras, que é o líder, dentro da casa deles. Precisamos de muito foco para fazermos um grande jogo em São Paulo.
Em seguida, Crispim falou a respeito do estilo de jogo adotado pelo Fortaleza na partida diante do CRB:
– Jogamos para buscar a vitória desde o começo da partida. O CRB é uma grande equipe e nos dificultou bastante. Nossa intenção era vir aqui e ganhar. Graças a Deus, foi isso que aconteceu. A gente sempre joga para ganhar, sempre joga para frente e conseguimos essa vitória por 0x1.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.
Por fim, após falas sobre retomada de confiança, Crispim opinou sobre o Fortaleza ter condições ou não de bater de frente com qualquer equipe do futebol brasileiro na atualidade:
– A gente sabe da dificuldade do futebol hoje em dia. Nossa forma de jogar é muito boa e parelha com todas as equipes. Fizemos frente ao São Paulo no Morumbi, ao Corinthians, ao RB Bragantino. Acho que a gente tá chegando nesse nível bom que o professor nos pede. Vamos bater de frente com qualquer equipe e sempre entraremos para ganhar. Nunca jogaremos fora de casa pensando somente em empatar, mas para ganhar.