Red Bull Bragantino

Lucas Evangelista destaca que 2023 foi um dos melhores anos de sua carreira

Lucas Evangelista destaca que 2023 foi um dos melhores anos de sua carreira ( Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Time terminou o Brasileirão na sexta colocação

Foto de Ari Ferreira/Red Bull Bragantino.

O Red Bull Bragantino terminou o Campeonato Brasileiro com uma derrota para o Vasco, na última quarta-feira (6), por 2 a 1, em São Januário. E o final do ano é quando os atletas fazem uma análise de como foi a temporada, e assim fez Lucas Evangelista.

O jogador que é um dos líderes da equipe do Braga foi um dos que mais deram assistências no Massa Bruta na temporada: foram seis passes para gol, junto de Eduardo Sasha. Em 41 partidas disputadas em 2023, ele marcou três gols.

– Foi uma temporada muito importante. Acredito que uma das melhores da minha carreira individualmente analisando. Fui um dos principais jogadores com assistências do time, atuações boas, regulares. No início do ano, superei uma lesão que impediu de jogar os primeiros meses. Depois, retornei muito bem. Saio com a sensação do dever cumprido. Agora é aproveitar as férias e recarregas as baterias para encarar 2024 – comentou Lucas.

Rio de Janeiro; Brasil; 06/12/2023; São Januário; Campeonato Brasileiro; Vasco da Gama x Red Bull Bragantino; Na foto, Lucas Evangelista; Foto de Ari Ferreira/Red Bull Bragantino.

+ Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A equipe veio de resultados abaixo na reta final do Campeonato Brasileiro, mas fez uma boa temporada. O red Bull Bragantino terminou a competição na sexta colocação, estando na pré-Libertadores do ano que vem. Lucas comentou sobre a campanha da equipe comandada por Pedro Caixinha.

– Todos no clube ficaram satisfeitos com o ano. Brigamos em um dado momento pelo Brasileiro, conseguimos nos classificar para a Libertadores, chegamos na semifinal do Paulista. O Red Bull Bragantino colhe o trabalho que esse projeto sempre propôs desde o seu início. Todo mundo está de parabéns. É pegar todos os aspectos positivos, refletir onde podemos melhorar, e aplicar para ter um 2024 ainda melhor – comentou Lucas Evangelista.

O elenco e a comissão técnica do Red Bull Bragantino entraram de férias. O retorno aos treinos está previsto somente para o ano que vem, no dia 8 de janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo