Red Bull Bragantino

Lucas Evangelista se destaca pelo Red Bull Bragantino no Brasileirão

Lucas Evangelista em treinamento do Massa Bruta. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Lucas Evangelista em treinamento pelo Massa Bruta. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Lucas Evangelista em treinamento pelo Massa Bruta. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Em 2023, o Red Bull Bragantino faz uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro e briga pelo título inédito da competição. Além disso, a equipe do interior paulista almeja uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América em 2024. O Massa Bruta vem superando seus adversários e sob comando de Pedro Caixinha se tornou uma das grandes sensações do Brasileirão.

Atualmente, o RB Bragantino ocupa a segunda posição na tabela de classificação, com 46 pontos conquistados. Em 26 jogos disputados, são 12 vitórias, 10 empates e apenas 4 derrotas. Aliás, o Toro Loko marcou 36 gols, sofreu 23 e possui saldo positivo de 13 gols. Números que deixam a equipe de Bragança Paulista com 58% de aproveitamento na competição nacional.

Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!

E quem tem se destacado e faz grande diferença na forma em que o Massa Bruta atua é o meio-campista Lucas Evangelista. Aos 28 anos, o atleta vive o auge de sua carreira e se tornou um dos pilares da equipe paulista. Na temporada 2023, o jogador participou de 30 jogos, com três gols marcados (média de 0,1 por jogo), seis assistências distribuídas (média de 0,2 por partida) e um total de 2.355 minutos em campo.

Somente pelo Campeonato Brasileiro, são 22 jogos disputados, com um gol marcado (média de 0,04 por confronto), seis assistências distribuídas (média de 0,27 por duelo) e um total de 1.757 minutos em campo. Segundo o site especializado em estatísticas SofaScore, Lucas Evangelista aparece no TOP-5 entre os jogadores que mais acertaram cruzamentos na competição nacional.

Cruzamento certos

  • 50 – Lucas Piton (Vasco)
  • 41 – Raphael Veiga (Palmeiras)
  • 35- Lucas Evangelista (RB Bragantino)
  • 34 – Marlon (Cruzeiro)
  • 32 – Lucas Lima (Santos)

+ Red Bull Bragantino poderá ter novidades diante do Santos pelo Brasileirão

Na última rodada, o jogador cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e volta para brigar por uma vaga entre os titulares no duelo contra o Peixe. Na próxima quinta-feira (19), o Red Bull Bragantino visita o Santos, às 20h (horário de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. na Vila Belmiro, em Santos. O duelo vale muito para ambos os times, mas o Alvinegro Praiano necessita da vitória para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo