Futebol Internacional

Lucas Fernandes projeta Consadole Sapporo mais forte na sequência da temporada

Lucas Fernandes, meio-campista brasileiro do Consadole Sapporo
Divulgação/Consadole Sapporo

Na 11ª colocação do Campeonato Japonês, o Consadole Sapporo volta aos gramados na próxima quarta-feira (2) para enfrentar o Kashiwa Reysol pela Copa do Imperador. Com aproximadamente duas semanas livres para treinar, a equipe de Hokkaido aproveitou para ajustar os ponteiros visando a segunda parte da temporada 2023. Os dias sem jogos foram aprovados pelo meio-campista Lucas Fernandes. Aos 29 anos, o jogador brasileiro celebrou o período para poder descansar e também intensificar os trabalhos para corrigir alguns detalhes para a reta final das competições japoneses.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

“Essa pausa é boa para podermos descansar e ao mesmo tempo ajustar as coisas para os jogos decisivos que teremos nesta segunda parte da temporada. Acredito que isso vai nos fazer muito bem para voltar com tudo nos próximos jogos”, analisou.

Lucas Fernandes chegou por empréstimo do Fluminense em 2019. Em seguida, foi contratado em definitivo e soma mais de 150 jogos com a camisa do clube. Nesse período, ele já anotou 15 gols e deu 26 assistências. Na temporada 2023, são 16 jogos, dois gols e três assistências. Para Lucas Fernandes, um dos pontos que diferenciam o futebol brasileiro do japonês é a intensidade com que é praticado no dia a dia e nos jogos. Ele lembra que no Brasil, as partidas sãos mais cadenciadas e técnicas, enquanto no Japão o foco é ser intenso durante os 90 minutos.

“No meu ponto de vista, aqui o nível de intensidade é bem alto. Os japoneses correm o tempo todo. No Brasil presenciamos um jogo mais cadenciado e mais técnico. Estou na quinta temporada aqui e já acostumado com esse modelo de jogo. Agora é seguir trabalhando no dia a dia para conquistar os objetivos do clube e os meus pessoais”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo