Atlético-MG

Lucas Gonçalves avalia estreia do Galo no Mineiro, projeta sequência e não define prazo para estreias de Hulk e Nacho

Na manhã desta segunda-feira (1), o Atlético-MG se reapresentou na Cidade do Galo para dar início à preparação para a segunda rodada do Campeonato Mineiro. Também na manhã desta segunda-feira, Lucas Gonçalves, auxiliar-técnico fixo do Galo e que dirige o time nesse início de competição, concedeu uma entrevista coletiva, transmitida pela TV Galo. 

Em relação à primeira partida do Atlético-MG no Mineiro (o alvinegro venceu a URT por 3 x 0), o auxiliar destacou a importância da movimentação dos atletas e falou sobre os ajustes que foram feitos para o jogo.

— Um jogo que a gente se propôs a manter bastante a posse da bola, jogar muito no campo ofensivo do adversário. Obviamente que, em dois treinamentos que a gente teve, a gente não teria condição nem pretensão de desconstruir tudo aquilo que foi implementado durante um ano. Mas a gente achou importante fazer alguns pequenos ajustes, justamente para a exigência que seria diferente já no Campeonato Mineiro. Uma equipe que marcou muito forte no primeiro tempo, deixou poucos espaços, e a gente teria que ter uma paciência muito grande para circular essa bola e arriscar alguns passes entre linhas do adversário. A partir do momento que o time foi se soltando, principalmente com os três jogadores de meio, o Dylan, o Zaracho e o Calebe, fazendo uma movimentação até para confundir um pouco o centro do jogo do adversário, essa bola naturalmente começou a entrar mais e , a partir desse momento, as chances começaram a ser criadas.  

Outro assunto que surgiu na coletiva foi sobre a utilização dos outros dois outros reforços apresentados pelo Atlético-MG para 2021: Hulk e Nacho Fernández. O lateral-esquerdo Dodô, também recém-chegado, fez sua primeira partida oficial, diante da URT, com a camisa do Galo.

— O Nacho e o Hulk estão ainda em um processo de treinamento. Existe uma avaliação, junto com todos os outros departamentos, de Fisiologia, de Fisioterapia, e principalmente do preparador físico. A partir disso, nós vamos definir qual será o melhor momento para eles estrearem nessa equipe. 

O auxiliar deixou claro, ainda, que quem está mais próximo de estrear no momento é o atacante. 

— Essa avaliação é constante e diária. Por isso, é difícil determinar prazo. O Hulk, inclusive, não poderia nem jogar contra a URT por uma questão legal. Agora está apto de participar do próximo jogo. Mas a gente depende muito da nossa conversa com os outros departamentos. Claro que são tempos diferentes. O Hulk já está aqui treinando um pouco mais. O Nacho vem de um período maior de inatividade. O processo dele é um pouco diferente. A gente vai continuar avaliando, hoje é mais um treino, e após o treino vamos conversar. Até quinta, teremos três treinos para isso. Claro que são dois jogadores importantíssimos, há ansiedade da torcida para vê-los em campo. Mas não podemos pular etapas, queimar processos. Tem que ser de forma responsável.

Há aproximadamente um ano atrás, o Galo estreava no Campeonato Mineiro 2020, diante do Boa Esporte, sob o comando de Jaime de Freitas e Lucas Gonçalves. Quando questionado sobre a diferença entre os períodos, Lucas deu ênfase no trabalho de transição, que tem o mesmo ideal, mas citou a diretoria como uma das principais mudanças.

— Acho que são momentos bem distintos. Naquele momento que tu (repórter) citou anteriormente, a gente tava vindo de um trabalho da comissão técnica do Dudamel. O Jaime assumindo por dois jogos. Lembro que a gente foi fazer um jogo contra o Boa e depois teve um clássico com o Cruzeiro, para fazer justamente essa transição de entregar, para a nova comissão técnica, que naquele momento era o Sampaoli assumindo, o melhor momento possível para que ele pudesse desenvolver o trabalho. (…) São momentos diferentes. Agora, a gente está entrando em um Campeonato Mineiro com uma outra diretoria, mas a ideia de poder passar esse trabalho da melhor forma possível para a próxima comissão técnica desenvolver, ela continua sendo a mesma. 

O Atlético entra em campo na próxima quinta-feira (4) para enfrentar o Tombense, em Tombos, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A partida terá início Às 21h.

+ Conheça os sete jogadores da base que jogaram na estreia do Atlético-MG no Campeonato Mineiro

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo