Lutas

Depois de longa viagem, Lucas Pinheiro conquista título do AJP Tour de Curitiba

Lucas Pinheiro AJP Tour
Divulgação/AJP Tour

A pandemia do coronavírus também afetou os eventos de jiu-jítsu pelo mundo. Mas os que se realizam seguem com presença forte e o brasileiro Lucas Pinheiro enfrentou uma longa viagem para sua vitória na etapa de Curitiba do AJP Tour.

O lutador da Atos BJJ, time comandado por André Galvão, teve que enfrentar uma longa viagem de avião de San Diego, na Califórnia, onde mora, até o Paraná. Campeão pan-americano, o lutador conseguiu vencer o obstáculo para garantir a vitória.

– Estou muito feliz de poder começar o ano com o pé direito e garantindo o ouro. Acho que fui bem na competição, fiz duas lutas. Na primeira, enfrentei o campeão do Pan em 2019, que também é da Atos. E depois venci contra um da GFTeam. E ganhei as duas por pontos. As regras do AJP Tour são diferentes e não me acostumei a fazer lutas de cinco minutos. Por isso lutar neste evento foi um grande desafio – declarou Lucas.

A etapa curitibana foi o primeiro evento de Lucas Pinheiro no jiu-jítsu em 2021. Por causa da pandemia, os Estados Unidos estão realizando poucos eventos da arte suave e isto tem forçado não apenas o brasileiro, mas muitos outros, a procurarem alternativas para seguir competindo nos tatames.

– No momento, são estão lutando alguns opens e superlutas e venci algumas vezes. Estou escalado para o Spyder, que será em seis 6 março, mas que já foi cancelado três vezes. Também tem o F2W em março. Mas as coisas aqui nos EUA estão instáveis, tudo acaba sendo ou cancelado ou remarcado. Não está sendo como no Brasil – relatou Lucas.

– Tenho ainda seminário na Califórnia e lutar num país que ainda não está aberto, então ainda é pendente. Ainda pretendo fazer mais eventos da AJP/UAE. Sempre quis participar dos eventos, mas não podia por causa do processo do green card e eu não poderia deixar os EUA – completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo