São Paulo

Lucas Silvestre lamenta empate e fala sobre substituição de James Rodríguez: ‘Perdemos uma substituição’

Lucas Silvestre lamenta empate e fala sobre substituição de James Rodríguez: 'Perdemos uma substituição' (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

São Paulo e Botafogo se enfrentaram neste sábado (19), no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 0 a 0. Após o apito final, o auxiliar técnico Lucas Silvestre falou sobre a escalação de James Rodríguez como titular, e sua saída no intervalo de jogo.

– Com o James não tem como ser diferente. Ele vem de um período maior parado. A gente aproveita este período para trabalhar com ele. Vem evoluindo muito na parte física. Hoje a ideia era essa, porque não conseguimos usá-lo na quarta-feira. É uma carga gradativa, porque neste momento o risco de lesão é muito grande para um atleta que vem retornando. A base são os dados da fisiologia, que nos abastece sobre este jogo e também os treinamentos seguintes.

– A ideia com o James era de 45, no máximo 60. Como perdi o Pablo logo no início e perdi um dos momentos em substituição, não poderia segurar o James e tirar em seguida. Preferimos mudar no intervalo e colocar o Lucas – explicou o auxiliar do São Paulo.

Lucas falou sobre a valorização no ponto conquistado pelo “mistão”, mas também lamentou o empate.

– Complicado. Saberíamos da dificuldade que o Botafogo iria nos impor aqui. Vindo de um jogo como o de quarta-feira, de desgaste físico e emocional. Não foi só na quarta-feira, mas foram 21 dias de decisão, desde o primeiro jogo com o Corinthians na Arena, depois San Lorenzo e outra vez com Corinthians. Foi um desgaste mental muito grande, tendo que reverter dois placares. Não só os atletas terminaram a partida na quarta-feira, mas nós também, na comissão técnica.

+ Pra ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

– Por conta disso as mudanças para o jogo de hoje. Com essas mudanças, o time se comportou bem dentro de campo. Conseguimos ter a bola, buscar infiltrações e chances de gol. O que faltou foi colocar para dentro do gol. Tivemos oportunidades, um volume muito alto, e você precisa concluir, ainda mais contra um adversário desta qualidade. Enfrentamos o líder do campeonato e jogamos de forma absoluta dentro do jogo e merecemos ter feito o placar. Para nós, este resultado de 0 a 0, saímos de cabeça erguida pelo esforço realizado e pelas oportunidades criadas, mas merecíamos uma sorte melhor na partida – acrescentou o auxiliar do São Paulo.

Por fim, também foi explicado a escalação do goleiro reserva Jandrei, que voltou a receber oportunidades nas últimas semana.

– Jandrei também vai seguir esta linha de pensamento. Ele é um atleta importantíssimo para nós, dentro e fora de campo, assim como o Rafael. Que bom que esses dois, nas três últimas partidas, deram um resultado muito bom para a equipe. É muito importante porque vai elevando o nível de competição dentro do plantel e mostra que todos terão oportunidade. Jogando bem, com certeza vai receber novas oportunidades. Depende de cada um agarrar – explicou Lucas.

O São Paulo volta à campo na próxima quinta-feira, as 19h, onde vai até Quito enfrentar a LDU-EQU, em jogo válido pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo