Futebol Internacional

Lucas Veríssimo comenta lesão que sofreu: ‘Serão meses difíceis’

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

O zagueiro Lucas Veríssimo terá que passar por um longo período de recuperação após a lesão que sofreu durante a vitória por 6 a 1 sobre o Braga, pelo Campeonato Português, no último domingo (07). De acordo com o Benfica, inicialmente o brasileiro terá que ser submetido ao processo cirúrgico no joelho direito para depois iniciar a recuperação com fisioterapia re condicionamento físico. Nesta terça-feira (09), Veríssimo falou sobre a lesão que sofreu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Serão meses difíceis, de muita dedicação e superação. Seguir trabalhando para voltar ainda mais forte. Obrigado a todos pelas mensagens. Resiliência! Seguimos @slbenfica — escreveu Lucas Veríssimo em suas redes sociais.

Na avaliação inicial feita pelo Benfica, o defensor brasileiro deve perder todo o restante da temporada europeia. Lucas Veríssimo vinha vivendo uma de suas melhores fases desde que chegou ao Benfica e era um dos jogadores de confiança do técnico Jorge Jesus no sistema defensivo. As boas atuações do jogador o faziam até mesmo ser alvo de outras equipes. A imprensa europeia chegou a noticiar um interesse do Atlético de Madrid no jogador.

Lucas Veríssimo havia sido convocado pelo técnico Tite para os dois próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. No entanto, devido à lesão, o jogador acabou sendo cortado. Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal, da Inglaterra, foi convocado para o seu lugar.

Sem contar com Lucas Veríssimo, o Benfica pode procurar algum defensor no mercado de transferências de janeiro, para buscar a conclusão da temporada diante dos grandes desafios que o clube terá. O técnico Jorge Jesus vinha implementando um esquema defensivo com três zagueiros e, sem Veríssimo, o treinador pode ser obrigado a mudar o seu esquema tático. A comissão técnica do Benfica ainda terá alguns dias para definir como vai organizar o setor de defesa da equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo