Saiba quais as chances do Santos conhecer o rebaixamento

imagem de uma partida do santos contra o palmeiras
Foto: Reprodução/Santos FC

Após a derrota por 2×1 contra o Palmeiras em uma partida pouco inspirada, o time da Vila Belmiro voltou a ocupar uma posição complicada na tabela do Campeonato Brasileiro. Mas nem tudo parece perdido: o Santos precisa de 10 pontos, de 24 possíveis, para escapar do primeiro rebaixamento na história do clube na competição. O time terminou a 29ª rodada na 16ª colocação da tabela e é o primeiro fora do Z4, com diferença de cinco pontos para o Sport, equipe que abre a degola. Se quiser se afastar novamente da proximidade com o grupo de rebaixamento, o Peixe precisa de uma vitória no próximo jogo, que acontece nesta quarta (10), contra o Bragantino na Vila Belmiro.

Não é a primeira vez que o Santos conhece o risco do primeiro rebaixamento. Nessa mesma rodada, em 2008, quando fez sua pior campanha no Brasileirão até então, o Peixe perdia para o Grêmio em uma partida fora de casa, por 2 a 0. A salvação, porém, chegou na 35ª rodada, quando o time da Vila Belmiro venceu o Internacional por 1 a 0 em casa, com gol marcado por Michael Quiñonez. Na época, o jogador santista contou com a ajuda de Gustavo Nery, do colorado, para balançar as redes e salvar o time do Z4.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Faltando oito jogos para o fim do Campeonato Brasileiro 2021, a chance do time da Vila Belmiro de cair atualmente é de 21%. Com quatro jogos em casa e quatro fora, a chance do Santos de ser rebaixado é pouca, porém não impossível. O Peixe precisa reagir logo para escapar da degola de vez e permanecer na Série A.

Confira o calendário de jogos do Santos até o final do campeonato:

10/11 – Santos x RB Bragantino – casa

13/11 – Atlético GO x Santos – fora

17/11 – Santos x Chapecoense – casa

21/11 – Corinthians x Santos – fora

24/11 – Santos x Fortaleza – casa

28/11 – Internacional x Santos – fora

01/12 – Flamengo x Santos – casa

05/12 – Santos x Cuiabá – fora

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo