Internacional

Lucca tem contrato renovado pelo Internacional até 2025

Lucca renova Inter
Ricardo Duarte/Internacional

A manhã deste sábado (10) está movimentada no Beira-Rio. Após Nico Hernández ser punido pela Conmebol, o Internacional anunciou a renovação de contrato com o centroavante Lucca. O jovem de 20 anos, criado nas categorias de base do clube gaúcho, teve vínculo renovado até o final da temporada de 2025.

Considerado uma das principais promessas do Internacional para o futuro próximo, Lucca já vem chamando a atenção entre os profissionais. Por conta disso, o Colorado entende que a renovação do contrato serve também para proteger o clube de investidas estrangeiras pelo centroavante, ainda mais pela baixa idade dele.

Destaque nas categorias de base, Lucca passou a receber chances como profissional nesta temporada. Rapidamente, então, caiu nas graças da torcida em virtude da dedicação e de nunca desistir de nenhum lance. Além disso, também já conseguiu balançar as redes dentro do Beira-Rio, na vitória sobre o São José pelo Gauchão.

Os grandes momentos de Lucca pelo Internacional, todavia, estão ligados a Libertadores da América. Ele foi o responsável direto por garantir ao Colorado ao menos três pontos na competição. Nos minutos finais contra o Independiente Medellín, não desistiu de lance e desarmou o zagueiro no campo de ataque, resultando em gol de Alan Patrick. Já contra o Metropolitanos, foi dele a assistência para o tento de Alexandre Alemão, nos acréscimos do duelo, que garantiu a vitória.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confira abaixo a nota oficial do Internacional sobre a renovação de Lucca:

“O Sport Club Internacional comunica a renovação de contrato com o atacante Lucca. O novo vínculo vai até dezembro de 2025. Artilheiro na categoria sub-20, foi promovido ao grupo principal no começo de 2023. Em 18 jogos, marcou um gol, participou de gols importantes na CONMEBOL Libertadores deste ano e tem cada vez mais recebido oportunidades”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo