Cruzeiro

Em busca da reabilitação no Brasileiro, Cruzeiro encara o Bahia

Foto: Divulgação/ Staff Imagens/ Cruzeiro

Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai a Salvador para encarar o Bahia, em jogo válido pela décima rodada, neste sábado (10), às 18:30, na Arena Fonte Nova. O time celeste não vence há 3 jogos na competição.

A sequência negativa teve início logo em um momento duro na temporada, onde à Raposa encarou adversários tradicionais e rivais diretos na luta pela permanência na série A. Entre os tropeços está as derrotas para Cuiabá e Atlético-MG, como mandante e Flamengo no Maracanã.

No período, o clube também foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Grêmio. Na eliminatória, foram um empate, em Porto Alegre, por 1 a 1 e um doloroso revés em Belo Horizonte, por 1 a 0.

Diante dos tropeços indesejáveis na elite nacional, o Cruzeiro despencou na tabela de classificação. Atualmente, o time do técnico Pepa ocupa a 10ª posição, com 13 pontos, com quatro a menos que o 4º colocado.

O Bahia, por sua vez, não vive um momento diferente. Há sete jogos sem vencer no Brasileirão, o Tricolor da Boa Terra tenta se reerguer na competição para tentar se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. Atualmente, o Esquadrão é o 15º, com oito pontos.

COMO CHEGA AS EQUIPES

O Cruzeiro deve ter poucas mudanças em relação ao time que iniciou os últimos jogos. A grande novidade deve ser a volta de Lucas Oliveira na zaga. O defensor desfalcou a equipe diante do rival, Atletico-MG, devido a um mal estar. Machado também deve retornar ao time titular, já que Matheus Jussa, que recebeu uma chance no clássico, está suspenso.

A grande novidade no time celeste é o atacante Robert, de 18 anos. O jogador, que é destaque na base da Raposa, foi relacionado pela primeira vez no time principal e pode fazer sua estréia como profissional.

Já o Bahia vem com problemas sérios na escalação. O meia Biel e o atacante Jacaré, desfalcam o Esquadrão no duelo diante do time celeste. Em contrapartida, o técnico Renato Paiva terá a volta de Jhoanner Chávez.

RETROSPECTO

O Cruzeiro não vende o Bahia em Salvador há nove anos. O último triunfo aconteceu em 2014, em jogo válido pela 1ª rodada do Brasileirão, por 2 a 1. Na ocasião, os gols foram marcados por Nilton e Marcelo Moreno. Talisca diminuiu para o Esquadrão.

De lá pra cá, foram quatro jogos em solo baiano, com 3 vitórias para os donos da casa e um empate. E agora, quem leva a melhor?

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo