Lucho González conversou com a imprensa nesta quinta-feira (20) e falou sobre o psicológico do elenco alvinegro após o STJD proibir o público a ida dos torcedores do Ceará ao estádio, como mandante e como visitante, em decorrência a invasão de campo de vândalos no último jogo do Vozão contra o Cuiabá.
– A nossa torcida é fundamental, independente do momento. Você sair para o estádio e não ter o torcedor (é ruim) … Nossa torcida encheu o estádio no último jogo, apoiou como tinha que apoiar. Óbvio que vamos sentir falta, não tenho nenhuma dúvida. Mas a gente prepara o psicológico, o mental – afirmou o treinador.
– Sabemos que, nestes jogos que restam, para nós é final, vamos preparar com essa ideia. Continuamos dependendo da gente. No futebol, esse é o fator mais importante, quando você não depende de outros resultados – completou.
Outro tema abordado foi a situação do Vozão na tabela. Quando o treinador chegou ao Brasil, o Ceará estava em 15° na tabela do Brasileirão com 27 pontos somados, hoje o time se encontra em 16° com 34 pontos e brigando para não ser rebaixado. Na sua coletiva de apresentação, Lucho almejava grandes metas, como uma vaga na Libertadores. Porém, o plano não foi concretizado e o técnico comentou sobre as razões.
– O que está faltando são as vitórias. Começamos muito bem e acho que esse jogo aqui é a primeira semana que temos todos os jogadores à disposição, teremos todo grupo disponível fisicamente e não teremos suspensos. Além disso temos um sistema de jogo definido, que era uma coisa que a gente tinha pouco tempo para trabalhar – afirmou.
– O discurso quando eu cheguei era esse mesmo. Se falo hoje para vocês que faltaram as vitórias, é simples, mas fazendo uma análise geral não reclamo do apoio da torcida, nem da diretoria ou da entrega dos jogadores. São coisas que você encontra no futebol – completou.
O Ceará não consegue mais uma vaga na Libertadores. Restam apenas seis rodadas para o fim do campeonato e o time precisa somar pontos para seguir fora da zona do rebaixamento. O próximo confronto do Vozão é contra o Atlético-GO, adversário direto na briga contra o rebaixamento. A partida ocorrerá no estádio Antônio Accioly, casa do Dragão, às 18 horas.