Cruzeiro

Luciano Castán comemora primeiro gol pelo Cruzeiro e fala sobre preparação para enfrentar o Cuiabá

Luciano Castán celebrou seu primeiro gol pelo Cruzeiro contra o América-MG (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Zagueiro exaltou o primeiro gol com a camisa celeste e volta foco para o próximo desafio

Foto: Staff Images/Cruzeiro

O zagueiro Luciano Castán atingiu um momento importante para a sua trajetória pelo Cruzeiro. No empate em 1 a 1 no clássico contra o América-MG, ele marcou o seu primeiro gol pela camisa celeste. O jogador vem sendo um titular incontestável no time, e participou de quase todas as partidas, com exceção da 12ª rodada contra o São Paulo, e na 24ª diante do Fluminense.

Diante de uma dificuldade tremenda dos atacantes de balançar as redes pela Raposa, ficou para o defensor realizar o tento no último duelo. Recentemente, Castán comentou a alegria em ter atingido seu primeiro gol estrelado, ao mesmo tempo que lamentou o empate, mas seguiu demonstrando confiança.

– Muito feliz por marcar o meu primeiro gol com essa camisa. Infelizmente a vitória não veio, mas creio que vamos sair deste momento complicado e voltar a vencer na competição [da Série A].

Em 23 jogos disputados pelo clube no Brasileirão, Luciano Castán demostrou, em estatísticas, a sua importância como uma das peças-chave do clube durante todo o torneio nacional. Segundo dados do SofaScore, o jogador se destaca em três tipos de médias em suas atuações, em comparação ao elenco atual. Os destaques são: acertos de passes (46,6/J), bolas longas (3,8/J) e cortes (4,2/J).

PREPARAÇÃO PARA O PRÓXIMO DUELO

O foco do Cruzeiro, após o tropeço diante do Coelho, se volta para o confronto diante do Cuiabá. Até lá, a caminhada será longa, visto que a partida está marcada para o dia 14 de outubro (sábado), às 21h na Arena Pantanal. Ou seja, desde o clássico até o confronto, são duas semanas de preparações para o time buscar se remontar.

Luciano fez questão de destacar este longo período, e enxergou a necessidade de valorizar este tempo. Para o defensor, é a oportunidade plantel comandado por Zé Ricardo evoluir, e buscar o ritmo necessário para se recuperar no restante da Série A.

– É mais um período intenso de treinamentos, a nossa última parada na temporada. Temos que usar essas semanas para evoluirmos o nosso jogo e estarmos prontos para a reta final do campeonato, que está chegando.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo