Palmeiras

Bia Zaneratto brilha e Palmeiras estreia com goleada pela Libertadores Feminina

Bia Zaneratto brilha e Palmeiras estreia com goleada pela Libertadores Feminina. (Foto: Divulgação/Conmebol)

O Palmeiras estreou com goleada na Libertadores Feminina nesta quinta-feira (5). Aplicou 5 a 0 no Barcelona de Guayaquil, no jogo que abriu o torneio.

Foto: Divulgação/Conmebol

O Palmeiras estreou com goleada na Libertadores Feminina nesta quinta-feira (5). Aplicou 5 a 0 no Barcelona de Guayaquil, no jogo que abriu o torneio. Os gols foram marcados por Poliana, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Katrine e Letícia Moreno.

Primeiro tempo

O Palmeiras dominou desde o início. A equipe ficou com a posse de bola durante boa parte do primeiro tempo, e o gol já parecia questão de tempo para o Verdão. Bia Zaneratto abriu o placar aos 11 minutos, mas teve o lance anulado por impedimento. Aos 24, Flávia Mota acertou a trave após cruzamento na área. Já aos 32, Pacheco não segurou o ataque brasileiro e Poliana aproveitou de cabeça após cobrança de falta e fez o primeiro.

+Dudu manda recado para companheiros antes de duelo decisivo pela Libertadores: ‘Nosso elenco é muito forte e já provou do que é capaz’

Segundo tempo

Na etapa final, o Palmeiras ampliou logo no começo. Aos três minutos, Laís Estevam perdeu chance incrível de frente para o gol, mas aos cinco a Bia Zaneratto não desperdiçou. Ela mesma sofreu falta dentro da área e cobrou sem dificuldades para fazer o segundo do time brasileiro.

O Palmeiras continuou insistindo e, aos 18, Zaneratto fez a jogada pelo meio e passou para Amanda Gutierres anotar o terceiro. Ainda na pressão, Zaneratto apareceu com categoria mais uma vez, e só ajeitou para Katrine anotar o quarto, da entrada da área.

Na reta final do jogo, o Palmeiras diminuiu o ritmo e controlou o resultado largo construído sem dificuldades contra as equatorianas.

Para saber tudo sobre o Palmeiras acompanhe o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ainda no último lance do jogo, Leticia Moreno recebeu pelo alto de Duda Santos e fechou a conta, decretando números finais ao jogo, aos 47 minutos.

O próximo jogo do Palmeiras será no domingo (8), contra o Caracas, às 17h (de Brasília), pela segunda rodada da primeira fase da Libertadores Feminina. O Barcelona encara o Atlético Nacional da Colômbia, também no domingo, às 19h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo