Internacional

Ludogorets aumenta proposta, Internacional acerta venda e Nonato deixa o Fluminense

Photo by Wagner Meier/Getty Images

O meio-campista Nonato não atua mais pelo Fluminense. Nesta quinta-feira (01), o Internacional aceitou a proposta do Ludogorets, da Bulgária, pelo volante que estava emprestado ao Tricolor Carioca. E equipe do técnico Fernando Diniz até tentou negociar a permanência do atleta junto ao Colorado, mas o fator financeiro pesou a favor da equipe europeia.

No início da semana, o Internacional havia recebido a primeira proposta do Ludogorets por Nonato. O time da Bulgária, na primeira proposta, ofereceu 1,7 milhão de euros (aproximadamente R$ 8,8 milhões), mais 600 mil euros (R$ 3,1 milhões) em caso de bônus conquistados. Todavia, após o Fluminense igualar o valor, a equipe europeia optou por aumentar o montante, que não teve quantias reveladas, convencendo o Colorado a uma transferência imediata do volante.

Na última quarta-feira (31), o Fluminense chegou a equiparar a proposta do Ludogorets por Nonato. No entanto, o valor apresentado pelo Tricolor, de acordo com informação do portal “GE”, não incluiria o bônus, assim como o pagamento seria feito parcelado. Já o time da Bulgária, por sua vez, prometeu parte do pagamento a vista e a curto prazo, agradando mais a direção do Internacional. Nem mesmo uma reunião de Mário Bittencourt, presidente do clube carioca, com os mandatários gaúchos puderam alterar esse cenário.

Para saber tudo sobre Internacional e Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com transferência acertada para o Ludogorets, portanto, Nonato não atua mais pelo Fluminense. O volante irá se despedir dos companheiros nesta sexta-feira (02) e não será relacionado para o duelo diante do Athletico, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, como a janela de transferências da Bulgária se fecha no dia 06 de setembro, o prazo é curto para o jovem de 24 anos realizar a viagem e os exames.

Nesta temporada, Nonato atuou em 37 partidas e balançou as redes quatro vezes. O volante ganhou sequência de jogos com a chegada de Fernando Diniz e foi fator importante no encaixe do estilo de jogo do treinador. Ele tem por características a ajuda na marcação e também na construção de jogadas. E, por conta disso, o clube carioca tentou sua permanência até o último momento, mas não conseguiu evitar a ida para o Ludogorets.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo