Botafogo

Luís Castro afirma que o Botafogo merecia um resultado melhor contra o Inter: ‘Não merecíamos perder’

Botafogo

O técnico Luís Castro falou sobre a derrota do Botafogo para o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Confira:

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na noite deste domingo (16), o Botafogo foi derrotado pelo Internacional, em casa, e perdeu a chance de entrar no G8 do Brasileirão. A equipe começou indo pra cima, mas criou poucas chances e acabou levando um gol na etapa final. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Luís Castro falou sobre a atuação da equipe.

O treinador português acredita que o confronto foi equilibrado, e o Botafogo merecia um resultado melhor, citando estatísticas e o bom primeiro tempo do Alvinegro.

– O maior problema do futebol é esse, não tem como o resultado ser para a equipe que joga bem e se são equilibradas é empate, quem faz gol ganha. Apagou um pouco do que fizemos na primeira parte e o que tentamos na segunda. Foi um jogo sempre muito equilibrado, estivemos em um nível alto na primeira parte, como o Inter esteve. Foram duas equipes que se olharam nos olhos e quiseram competir muito. Quem olhasse para o jogo não dizia o que o Inter está em segundo e o Botafogo em nono. Ia dizer que são duas equipes que jogam para cima e produzem jogo de nível alto. Na segunda parte, o Inter fecha, temos 12 finalizações e três no alvo. O Inter tem 11 finalizações e um gol alvo, que foi o gol. A bola sobrou para um jogador ficar na cara do gol.

Luís Castro admitiu que o Botafogo não lidou bem com o gol sofrido, mas voltou a dizer que a partida foi equilibrada.

– Mas o jogo tem muitas coisas para além disso. Tem uma primeira parte que nossa linha de três e com quatro homens no meio ganhamos superioridade numérica no meio e chegamos na zona de finalização. Deveríamos talvez ter efetuado mais cruzamentos, porque tínhamos muita gente. Assim como no segundo tempo, nós com dois pontas de lanças temos que cruzar mais na área, não jogar tão de frente. Perdemos lucidez após o gol do Inter. Por um lado eles não queriam jogar e nós não tivemos a lucidez para jogar bem. Acho que não merecíamos perder, o jogo foi muito igual, mas sofremos um gol que tem um sabor de injustiça.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (23), contra o Fluminense, às 16h. O confronto, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo