Luís Castro avalia atuação do Botafogo contra a Portuguesa e afirma: ‘Faltou marcarmos para ganharmos’

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Em jogo válido pela primeira semifinal da Taça Rio, o Botafogo empatou em 0 a 0 com a Portuguesa e a vaga na final segue em aberto. A atuação do Glorioso não foi boa. A equipe não produziu quase nada na primeira etapa e, na segunda, melhorou um pouco após as mexidas de Luís Castro. Depois do duelo, o treinador elogiou o desempenho da equipe depois de suas substituições.

– Uma primeira parte que nós estivemos em um bom nível, uma segunda que tivemos o controle total do jogo. Colocamos uma bola no travessão e uma na trave. Criamos também outras três situações claras de gol e o adversário não criou nada. Faltou marcarmos para ganharmos. Especialmente pelo que fizemos no segundo tempo. A primeira parte foi fraca.

Quando perguntado sobre o que vem faltando para o time melhorar neste começo de temporada, o português evitou entrar no assunto de reforços novamente.

– O que acho que falta no Botafogo já tive oportunidade de dizer quando começou esta temporada. Aquilo que nos faltou hoje foi eficácia. O jogo que a Portuguesa fez de quebra de ritmo foi feito na primeira vez que nos encontramos. É uma estratégia que nos tem perturbado, mas não nos tirou a lucidez. Encontramos um equilíbrio maior contra o Brasiliense. No meio-campo temos nos encontrado, com o retorno do Carlos Eduardo e Lucas Fernandes. O Tchê Tchê está num nível bom, como Marlon e Gabriel. O Raí tem dado boa respostas. Temos tidos alternância nos pontas, e tem havido rotatividade. A defesa tem se mantido estável e o goleiro também.

Além disso, Luís Castro comentou a postura da torcida do Botafogo neste período e afirmou que todas as equipes passam por instabilidades.

– Acho que temos uma torcida boa, emotiva, que às vezes se desespera neste ou naquele momento e está no direito de se desesperar em um ou outro momento. Como vocês tem visto nesse Estadual, todas as equipes estão passando por momentos de instabilidade.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

O Botafogo volta a campo contra a Portuguesa na segunda-feira (27), às 20h, no Estádio Raulino de Oliveira. O Glorioso tem a vantagem do empate no placar agregado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo