Botafogo

Luís Castro cita erros no sistema defensivo e pede contratações no Botafogo: ‘Jogamos com a equipe da Série B’

Botafogo

Luís Castro lamentou os desfalques e pediu reforços no elenco do Botafogo. Confira o que o técnico falou após a derrota:

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na noite desta quinta-feira (30), o Botafogo perdeu para o América-MG por 3×0 e ficou em uma situação bastante difícil nas oitavas de final da Copa do Brasil. O clube pouco ofereceu resistência e o placar poderia ter sido maior, se não fossem as defesas de Gatito. Em entrevista coletiva, o técnico Luís Castro lamentou os desfalques e pediu reforços .

O português destacou que, com exceção de Sampaio e Patrick de Paula, todos os outros titulares estavam no elenco que disputou a Série B do ano passado. Além disso, também lamentou o número de atletas indisponíveis por lesão.

– Eu acho que todos nós estamos de acordo de que precisamos nos reforçar. Nem que seja com os jogadores que estão fora por lesão. Hoje jogamos com equipe do ano passado, da Série B, com Sampaio e Patrick de Paula.

Luís Castro também admitiu que a partida do Botafogo foi muito abaixo do esperado, com muitos erros no sistema defensivo.

– O que tinha acontecido com a equipe em termos defensivos no controle de jogo aéreo hoje ruiu por completo. Cada vez que o adversário ia à área e cruzava, nos colocava em claras dificuldades. Nunca fomos uma equipe estável. Começamos mal o jogo. No primeiro momento do jogo cometemos um erro e, a partir dali, foi uma sequência de erros que levou a um resultado volumoso.

O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira (4), contra o Red Bull Bragantino, às 20h. O confronto, válido pela 15ª rodada do Campeonato Braisleiro, será disputado no Nabi Abi Chedid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo