Botafogo

Luís Castro minimiza pressão da torcida alvinegra: ‘Estou habituado a tudo no futebol, nada me perturba’

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com o Botafogo fora da Copa do Brasil, em má fase no Campeonato Brasileiro e sob pressão da torcida, o técnico Luís Castro buscou palavras para definir a atuação da equipe. Em coletiva, ele comentou a derrota por 2 a 0 para o América-MG, no Nilton Santos.

+ Erison lamenta eliminação na Copa do Brasil e fala em esforço do time: ‘Agora é trabalhar, se dedicar ainda mais’

Em relação aos dois jogos do confronto, citou, principalmente, a superioridade do Botafogo na partida desta quinta-feira (14).

– São derrotas totalmente diferentes, uma em que perdemos bem e hoje uma derrota em que não merecíamos ter perdido o jogo. Podem dizer o que quiserem, que os 26 arremates que fizemos não eram suficientes, que precisaríamos de 52, enfim, felicidades ao América-MG e agora nós vamos focar no Campeonato Brasileiro, em que estamos em décimo lugar.

O português comentou também o quanto dói a eliminação para a equipe do Botafogo.

– A eliminação dói muito, porque nós queremos ganhar sempre e queremos ultrapassar cada um dos desafios com sucesso. Nossa união é muito forte, porque cada um dos elementos que estão dentro do grupo sabe o que nós temos sofrido ao longo desta temporada.

Além disso, Luís Castro falou mais uma vez sobre os desfalques constantes no Alvinegro.

– Cada um dos elementos deste grupo sabe quantos companheiros eles têm perdido e quantos jogadores eu tenho perdido ao longo de cada semana de trabalho. Diversas vezes temos que nos adaptar ao contexto existente, ao momento, e temos que alterar as dinâmicas de jogo. Várias vezes nós preparamos uma equipe para jogar de uma forma e de repente ficamos sem um jogador e temos que alterar tudo. Hoje mesmo fomos perdendo jogadores ao longo do jogo.

O técnico, muito questionado pela torcida botafoguense, comentou ainda a pressão que vem sofrendo a partir dos últimos jogos.

– Quero dizer, claramente, que estou no futebol há muitos anos, estou habituado a tudo no futebol e, portanto, nada me perturba. Se a torcida se manifesta de forma negativa, é porque tem a sua razão para se manifestar. Não estamos esperando elogios ao perder, ainda mais em uma eliminatória na qual perdemos os dois jogos. É normal. Estou totalmente preparado para a cultura brasileira, a cultura de vaias quando perdemos e de elogios quando ganhamos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Botafogo volta a campo no domingo (17), às 18h, contra o Atlético-MG, no Estádio Nilton Santos, em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esse jogo, Luis Castro terá diversos desfalques por conta de lesões e suspensões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo