Futebol Internacional

Luis Díaz entra na mira do Bayern de Munique, diz emissora alemã

FOTO: DIVULGAÇÃO / PORTO

Depois de obter destaque defendendo a seleção colombiana na última edição da Copa América, o atacante Luis Díaz, do Porto, passou a ser alvo dos grandes clubes do futebol europeu. Titular incontestável da equipe portuguesa, o atacante já marcou cinco gols nos sete jogos oficiais que disputou na temporada e tem despontado como um dos principais jogadores da equipe de Sérgio Conceição. De acordo com as informações publicadas pela emissora alemã “TZ”, o atacante é apontado como uma das alternativas do Bayern de Munique para reforçar seu ataque.

Os alemães estão convivendo com uma saída iminente de Kingsley Coman, que é apontado como possível reforço de Chelsea e Liverpool. Tendo contrato com o Bayern de Munique até 2023, o jogador francês ainda não tratou de sua renovação e pode optar pela saída. De acordo com o jornal inglês “Daily Mirror”, os alemães esperam liberar o jogador de 25 anos por pelo menos 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 624 milhões na cotação atual).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com a possível saída de Coman, a diretoria do Bayern de Munique já procura substitutos e Luis Díaz seria a peça ideal. O jogador de 24 anos está em sua terceira temporada no futebol europeu, depois de ter trocado o Junior Barranquilla, da Colômbia, pelo Porto, na temporada 2019/20. A experiência que o atleta já adquiriu atuando na Europa agrada o Bayern de Munique, que pode investir em sua contratação para a próxima temporada.

Para convencer o Porto a liberar o atleta, o Bayern de Munique trabalha com a possibilidade de ter que oferecer pelo menos 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 250 milhões na cotação atual), de acordo com a “TZ”. Ao mesmo tempo em que busca opções, a diretoria do Bayern de Munique também tenta renovar o vínculo com Coman para manter o jogador em seu elenco por mais tempo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo