Conmebol Libertadores

Palmeiras terá mosaico 3D para Semifinal da Libertadores; Confira as fotos

Palmeiras mosaico
Foto: Divulgação/ Mancha Alviverde

Neste terça-feira (21), às 21h30, Palmeiras e Atlético-MG começam a decidir quem vai para a final da Libertadores 2021, em 27 de novembro. O jogo desta noite no Allianz Parque será sem público, mas a torcida organizada Mancha Alviverde decorou o estádio para enfeitar estre grande duelo, com direito a mosaico 3D. Confira as fotos.

As imagens em 3D mostram, ao centro, um pai levando seu filho até o estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, com a frase “La Gloria Eterna” (A Glória Eterna, na tradução). O estádio será o palco da grande final do torneio continental, onde o Verdão poderá conquistar o tricampeonato. Em 1968, neste mesmo estádio, na terceira e decisiva partida da final do certame, a equipe comandada por Ademir da Guia e outros craques acabou perdendo para o Estudiantes (ARG) por 2 a 0, ficando com o vice-campeonato.

Nas laterais, há imagens de históricos jogadores do Palmeiras. Na imagem do lado esquerdo, são eles: Luis Pereira, Ademir da Guia, Edmundo, Arce, Oseás, Paulo Nunes. À direita, temos César Maluco, Djalma Santos, Marcos, Leivinha e Alex.

Na parte inferior oeste da arena alviverde, há uma imagem da taça da competição, conquistada pelo clube em 30 de janeiro deste ano (a outra foi em junho de 1999) e também o escudo do clube enquanto chamava-se Palestra Itália. Vale lembrar que, em 1942, a instituição foi obrigada a mudar de nome por conta do Brasil ser rival da Itália na Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Acima, há a inscrição “Todos Somos Um!”, que é frequentemente utilizada pelo técnico Abel Ferreira.

Abel Ferreira deve mandar a campo a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga; Dudu, Wesley e Luiz Adriano (Rony).

+Mudanças à vista? Leila Pereira deve promover trocas no Palmeiras; Confira

O jogo de volta será realizado daqui uma semana, em 28 de setembro, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, com presença de público confirmada. A Prefeitura da capital mineira autorizou um limite de utilização de 30% da capacidade total do estádio.

Após a observação de aglomerações ao redor do estádio na partida de volta das quartas-de-final da competição, diante do River Plate, em 18 de agosto, o prefeito Alexandre Kalil (PSD), vetou a presença de torcida na cidade. Porém, em 9 de setembro, voltou atrás. Isto ocorreu, segundo a administração municipal, devido a baixa incidência de novos casos de contaminação pelo Coronavírus depois do jogo contra os argentinos. Entre os 14 mil torcedores que compareceram ao Mineirão, 0,1% apresentou exame positivo para a Covid-19 nos dias posteriores ao jogo (dados da Prefeitura).

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Algumas mudanças com relação ao protocolo anterior foram adotadas, como o fechamento dos portões do estádio uma hora antes do apito inicial e liberação da venda de bebidas alcoólicas no interior. Tudo isso em uma tentativa de evitar as cenas de aglomeração vistas do lado de fora do jogo de agosto. As ruas de acesso serão interditadas pela BHTrans, com o apoio da Guarda Municipal e somente o acesso de moradores das vias e de pessoas com o ingresso será permitido pelos agentes. 

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top