Futebol Internacional

Luis Enrique busca evitar lesões: ‘Não corro risco com os jogadores’

Foto: Divulgação / Seleção Espanhola

Embora a intenção da Espanha seja estar no “Final Four” da Nations League, o técnico Luis Enrique coloca o bem estar físico de seus jogadores em primeiro plano. Antes de pensar em um sucesso dentro da competição continental, o treinador se mostrou preocupado com o desgaste de seus jogadores depois de uma longa temporada no futebol europeu. Ao falar sobre possíveis mudanças na equipe, Luis Enrique deixou clara a sua posição.

— Eu não vou correr nenhum risco com os jogadores da seleção. É evidente que não vou fazer isso e também não me parece justo, não faz sentido. Normalmente temos poucas partidas durante o ano. Essa é minha intenção e o que transmito a eles desde o primeiro dia em que estamos juntos — destacou Luis Enrique.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Este será o primeiro jogo da Espanha na cidade de Málaga e os ingressos para a partida foram esgotados em cerca de 15 minutos. Há uma grande expectativa de que o estádio esteja lotado para ser um combustível a mais aos espanhóis. Quando perguntado sobre a torcida, Luis Enrique destacou o quanto vai ser importante contar com o incentivo das arquibancadas.

— A seleção está em uma clara linha de crescimento e espero que o público nos ajude. Necessitamos desse apoio extra porque a República Tcheca é um rival muito forte e que gera muitos problemas. Esperamos que aconteça com a torcida o que já vivemos antes em outras cidades. A seleção tem muito o que mostrar para eles e não tenho dúvida de que receberemos esse apoio — finalizou Luis Enrique.

A Espanha tem cinco pontos dentro do grupo 2 da Nations League, sendo dois de desvantagem com relação a Portugal, que é o líder. Embora dependa apenas de suas forças para avançar ao “Final Four”, os espanhóis sabem que precisam seguir vencendo para ter condições de definir contra os portugueses uma vaga à fase final. O jogo diante da República Tcheca acontece neste domingo (12), às 15h45 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo