Futebol Internacional

Luis Enrique faz balanço positivo de jogos da Espanha na Nations League

Foto: Divulgação / Seleção Espanhola

Depois de quatro partidas, a Espanha encerrou esse período de jogos da Nations League na liderança do grupo 2 da Liga A. Para o técnico Luis Enrique, todo o balanço deste período foi positivo, sendo que os espanhóis são os únicos invictos até aqui dentro deste grupo da competição continental. Ao avaliar o rendimento de sua equipe, o treinador destacou que a Espanha poderia ter conseguido uma vitória a mais.

— Acredito que tivemos um balanço muito positivo. É um período para os jogadores estarem de férias, mas mesmo assim mostraram muita vontade em campo. Imagino que com os nossos rivais se passou a mesma coisa. Só que eles não têm essa possibilidade de poder rodar tanto a equipe como nós temos. Acho que a primeira partida contra Portugal poderíamos ter vencido, mas estamos aonde estamos pelo nosso nível

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na vitória sobre a República Tcheca, em jogo disputado em Málaga, Luis Enrique apresentou algumas novidades na equipe e principalmente Carlos Soler, autor do primeiro gol na construção do placar por 2 a 0, conseguiu aproveitar. O treinador também elogiou outros atletas e fez questão de destacar o quanto conseguiu ampliar as suas opções neste período de Nations League.

— Estou feliz que cada vez mais conseguimos somar mais jogadores à nossa equipe. Se eu encontrar um jogador que não atua tanto em seu clube, mas funcionar comigo aqui na seleção, não vejo nenhum problema em utilizar. Temos que destacar todos os jogadores que estiveram em campo. Temos muito trabalho a fazer quando estamos com a bola, mas estamos em evolução — finalizou Luis Enrique.

Ainda restam mais dois jogos para a conclusão da fase de grupos da Nations League e a Espanha depende apenas de suas forças para alcançar o “Final Four” pela segunda vez consecutiva. O próximo jogo será apenas em setembro, no dia 24, quando a Espanha vai receber a Suíça. Os espanhóis têm um ponto de vantagem para Portugal, que perdeu para a Suíça na rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo