A vitória da Austrália sobre a Argentina por 97 a 59 marcou a despedida de uma lenda do basquete mundial nas Olimpíadas, Luis Scola aos 41 anos encerra a sua linda trajetória pela seleção. Ele conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004, bronze em Pequim e duas vezes vice-campeão mundial, além de duas vezes campeão da Americup. Luis Scola é o maior pontuador da história da Argentina e quarto maior das Olimpíadas.
Ovacionado por cerca de dois minutos pelos companheiros, adversários, jornalistas e poucos que estavam presentes no Estádio Saitama, o ídolo argentino às lágrimas deixou a quadra.
— Não sei bem o que dizer , acabou e é isso. Estou um pouco abatido emocionalmente, isso me pegou desprevenido. Muito obrigado ao povo da Austrália, foi um reconhecimento que tem um valor incrível. Ter o respeito dos seus adversários é, talvez, o elogio final, o maior elogio que existe. Estou muito feliz, estou partindo em paz — declarou Scola.
Siga Ao Vivo Tudo das Olimpíadas Aqui no Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
+AO VIVO – Confira todas as emoções dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020
Com toda a admiração para um país tradicional no basquete, Luis Scola recebeu homenagens de outro grande ídolo e seu principal parceiro da Argentina Manu Ginobli. Juntos disputaram quatro Olimpíadas e fizeram uma dupla de mais de 15 anos.
— Quanta emoção nesse último aplauso! Obrigado, Luis Scola, por nos ensinar tanto nesses anos e por liderar com exemplo sempre. Foi um grande luxo o ter como companheiro. Aplaudo de pé! Continuo um pouco tocado. Que grande profissional!! Que ética de trabalho e compromisso… Que facilidade em fazer pontos!! Inigualável por tantas coisas! Obrigado de novo Luifa — falou Ginobli.
Mostrando como Luis Scola serviu de inspiração não só no basquete, outro ídolo argentino o reverenciou. O craque do futebol Lionel Messi, recentemente campeão da Copa América, e astro mundialmente fez questão de prestar homenagem a Scola.
— Sua carreira impressionante fez de você uma grande referência para o esporte argentino e para o mundo inteiro. Obrigado… — escreveu Messi.