Com o Barcelona vivendo uma verdadeira crise, a diretoria do clube catalão busca saídas para que a equipe volte a conseguir bons resultados. Depois da derrota sofrida para o Benfica por 3 a 0, a situação do técnico Ronald Koeman ficou ainda mais insustentável. Assim, os digirentes já monitoram o mercado em busca de um novo treinador. Um dos nomes especulados é o de Xavi Hernández, ex-jogador do clube e que atualmente comanda o Al-Sadd, do Catar. No entanto, Luis Suárez, que atuou com Xavi no Barcelona, aconselhou o treinador a não aceitar uma oferta do clube catalão.
Suárez concedeu entrevista ao jornal espanhol “Sport” e abordou diversos assuntos relacionados ao futebol na atualidade. O jogador, que deixou o Barcelona ao final da temporada 2019/20, tendo sido dispensado pelo clube catalão, aproveitou para elogiar Xavi durante sua opinião sobre uma volta do ex-jogador, agora como treinador.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Como torcedor de futebol e por tudo o que ele fez com a camisa do Barcelona, não acho que seja o momento dele assumir o comando do clube. O Xavi é muito inteligente e conhece as dificuldades do clube. Acho que precisa esperar o momento certo. O elenco ainda tem companheiros que jogaram com ele e acredito que isso será difícil para tomar decisões. Considero que o Xavi é um excelente treinador, como foi enquanto jogador — disse Suárez, que atuou com Xavi no Barcelona durante a temporada 2014/15.
Em sua segunda temporada a serviço do Atlético de Madrid, Luis Suárez tem conseguido apresentar bons números, mesmo aos 34 anos. O atacante uruguaio já balançou as redes adversárias em quatro oportunidades nos nove jogos que disputou na atual temproada. O próximo desafio será justamente contra o Barcelona, no sábado (02), às 16hs (de Brasília), no estádio Wanda Metropolitano, pela 8ª rodada da LaLiga.