Outro lado

Luis Suárez agita a imprensa pelo mundo após hat-trick pelo Grêmio diante do Botafogo

Luis Suárez marcou três gols e comandou a virada do Grêmio contra o Botafogo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Artilheiro gremista chamou as atenções do mundo após a virada em São Januário

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O centroavante Luis Suárez brilhou mais uma vez, e foi o personagem responsável pela virada histórica do Grêmio diante do Botafogo, por 4 a 3, na quinta-feira (9). Diante de uma atuação magistral em São Januário, o atacante chamou a atenção ao redor do mundo, e vários veículos de imprensa fora do Brasil repercutiram o hat-trick da última partida pelo Imortal.

No Uruguai, o jornal El País, colocou que Suárez estava ‘imparável’. Destacando a derrota parcial por 3 a 1 para o alvinegro carioca, o veículo colocou o camisa 9 no ‘pedestal’ ao exaltar sua performance. A briga do Imortal pela liderança do Brasileirão também foi ressaltada.

O Diário AS, da Espanha, afirmou que ‘Luis Suárez revoluciona no Brasil’. Com passagem pelo Barcelona, o veículo destacou a vitória diante do Botafogo de Diego Costa, ex-Atlético de Madri, e o momento vivenciado pelo Imortal com Luisito. O AS ainda enfatizou que o fato de Marcelo Bielsa, treinador da seleção uruguaia, reintegrar o atacante para seu plantel, ‘não é nenhuma novidade’. Também da Espanha, o diário Marca disse que o ídolo mundial ‘recuperou seu modo matador’.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O casamento de Luisito com o Grêmio está tendo grandes feitos. Com 26 gols marcados e 16 assistências na temporada, o uruguaio é a principal peça do time, com mais participações nos gols feitos pela equipe ao longo de 2023. Com a vitória diante do Fogão, o Tricolor Gaúcho volta a brigar pela taça, tendo a mesma pontuação que o Palmeiras, e o próprio líder Botafogo, com 59pts.

Ontem, após a partida, os torcedores gremistas presentes no Rio de Janeiro voltaram a puxar o coro pela permanência de Luisito, e se estendeu pelas redes sociais. O jogador deixará Porto Alegre ao final do ano, e deverá fechar com o Inter Miami-EUA, clube que tem Lionel Messi como astro principal. Apesar da campanha, o técnico Renato Portaluppi voltou a dizer que ‘só um milagre’ deveria ocorrer para que o centroavante ficasse, e que dependeria do próprio atleta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo