Campeonato Brasileiro

Suárez brilha, Grêmio vence o Botafogo de virada e entra na briga pelo título

Suárez marca três gols em jogo do Grêmio (Foto: Alexandre Durão / Grêmio FBPA)

Botafogo consegue abrir dois gols de vantagem, mas Grêmio conta com Luis Suárez inspirado, vence e coloca ânimo ainda mais no Brasileirão

Foto: Alexandre Durão / Grêmio FBPA

Definitivamente não pode entregar a taça para ninguém, porque o Brasileirão está aberto. Quem foi a São Januário nesta quinta-feira viu um espetáculo de futebol. O Botafogo conseguiu abrir dois gols de vantagem, mas sofreu nova virada e perdeu para o Grêmio por 4 a 3, pela 33ª rodada da competição. Diego Costa, Júnior Santos e Marlon Freitas marcaram para o Alvinegro. Everton Galdino e Suárez, com atuação de Copa do Mundo, marcou três vezes e foi fundamental para vitória tricolor.

Com o resultado, o Botafogo perdeu mais uma vez a chance de ampliar a diferença. O Alvinegro segue na liderança, com 59 pontos, mas Grêmio e Palmeiras estão com mesmo número de pontos. O Red Bull Bragantino aparece na quarta posição, com 58, também com chances de título.

Animado!

A partida já tinha contornos decisivos e começou com muita emoção. Logo aos cinco minutos, Diego Costa recebeu na área e colocou para dentro da rede para explodir São Januário. No entanto, por um apagão da defesa do Botafogo, o Grêmio empatou com Everton Galdino três minutos depois. A tensão já pairou sobre o estádio. Porém, o Glorioso ainda foi melhor, com posse de bola e tentou criar chances. Em um dos ataques, Júnior Santos foi felizardo e ampliou novamente. Depois disso, foi só administrar, enquanto o Tricolor Gaúcho tentou criar, mas sem sustos.

+ Veja lances de Botafogo e Grêmio pelo Brasileirão

Elemento surpresa

A volta para a segunda foi melhor impossível para o Botafogo. A equipe manteve a intensidade do jogo e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Marlon Freitas apareceu como um atacante e marcou um belo gol em São Januário. O volante, além dos bons desarmes e também ajudar na armação das jogadas, foi coroado com o gol. Porém, a equipe novamente teve um apagão.

El Pistolero inspirado

Depois do gol, parecia que o Grêmio iria sentir, mas muito pelo contrário. O time de Renato Portaluppi foi para cima, com grande participação de Ferreirinha, que entrou no segundo tempo. Em dois ataques objetivos, Luis Suárez marcou duas vezes e deixou tudo igual no placar. São Januário, que pulsava, começou a ter um clima de vaias e tensão. Para piorar para os botafoguenses, Suárez fez uma atuação de Copa do Mundo e anotou o da virada após novo apagão da defesa alvinegra.

Vaias e time sem vergonha

Com o resultado, a torcida do Botafogo ficou revoltada. Os torcedores vaiaram o goleiro Lucas Perri, que falhou no primeiro gol e mostrou insegurança, e gritos de “time sem vergonha” também foram ecoados em São Januário.

Próximos jogos

Agora, os clubes voltam a campo no domingo, às 16h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo faz outro confronto direto e enfrenta o Red Bull Bragantino, no Abi Nabi Chedid. O Grêmio, por sua, vez encara o Corinthians, em Porto Alegre.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo