Esportes olímpicos

Luisa Stefani e Bia Haddad Maia estão nas semifinais em Abu Dhabi

Reprodução/WTA

As brasileiras Luisa Stefani e Bia Haddad Maia estão classificadas pela chave de duplas e simples, respectivamente, para a disputa das semifinais do WTA 500 que acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Luisa, em parceria com a chinesa Shuai Zhang, avançou para a semi após vencer a dupla da alemã Laura Siegemund com a belga Kirsten Flipkens por 2 sets a 0, parcial de 6-4 e 6-4. Já Bia chega após dois duros duelos contra as cazaques Putinstseva (#45), em partida pelas oitavas de final que durou quase três horas (6-4, 6-7 e 7-6), e em seguida enfrentando a top 10 Elena Rybakina nas quartas vencendo de virada pela parcial de 3-6, 6-3 e 6-2.

Invicta há 17 partidas, Luisa Stefani faz seu próximo jogo ao lado de Zhang contra a dupla formada pela romena Monica Niculescu e a japonesa Miyu Kato. Caso ganhe o título, Stefani volta a figurar entre o top 30 do ranking depois de ter sofrido uma lesão no joelho. 

Após o que chamou de uma de suas “maiores vitórias” na partida contra Rybakina, atual campeã de Wimbledon e vice-campeã do Australian Open, Bia tem uma conhecida pela frente. Para chegar a final, Beatriz precisará passar pela suíça Belinda Bencic (#9). Em dois confrontos que tiveram no ano passado, a brasileira ganhou um e Bencic saiu vitoriosa de outro. Independentemente do resultado, Bia Haddad Maia sairá da competição como a número 12 do mundo. 

Ambas as brasileiras entram em quadra nesse sábado (11) para disputar suas semifinais. O jogo de Luisa pela chave de duplas está marcado para começar às 9h (Brasília), enquanto a partida de Bia Haddad terá início às 11h. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo