Após uma longa novela. Luiz Henrique aceitou a proposta do Botafogo e será jogador do clube da Estrela Solitária, um clube acordou uma transferência com o Real Betis, da Espanha por 16 milhões de euros e mais 4 milhões de euros em metas e bônus. O jogador bateu o martelo após a reunião de seus representantes com John Textor, acionista majoritário da SAF Alvinegra. As informações são do site “GE”
Se todas as metas e bônus a serem batidas, a contratação do ponta-direita se tornará a maior da história do futebol brasileiro em valores absolutos: R$ 107 milhões na cotação atual. Os dois lados acordaram que o jogador terá opção de deixar o clube no meio de 2024 ou no começo de 2025. O contrato do atleta é válido por 5 anos.
Luiz Henrique aceitou a proposta do Alvinegro Carioca na tarde desta terça-feira (30). Os contratos estão sendo assinados de forma digital. Botafogo e Betis já haviam fechado um acordo na semana. No entanto, John Textor mudou os termos do acordo da negociação e isso adiou o acordo com o jogador. Inicialmente, Luiz Henrique seria comprado pelo Lyon e seria emprestado ao Botafogo. Com a mudança, o ponta-direita terá seus direitos econômicos comprados pelo clube da Estrela Solitária.
O atacante queria ter garantias de volta para o futebol europeu no futuro próximo, essa exigência foi aceita por Textor na última segunda-feira (29). O jogador de 23 anos assinará um contrato com o Botafogo válido por cinco temporadas. Segundo o jornalista Venê Casagrande, ele pode deixar o clube em dois movimentos desta temporada: no meio do ano ou no final da temporada.