Luiz Henrique foi apresentado oficialmente ao Botafogo no final da manhã desta terça-feira (6), no estádio Nilton Santos. Na apresentação foi revelado que o jogador mais caro da história do futebol brasileiro usará a camisa 99 no Glorioso.
+ Leia as notícias do Botafogo
Antes de começar a entrevista, o jogador foi ao gramado, onde tirou fotos com a camisa do Glorioso, fez embaixadinhas e dancinhas. Na sequência seguiu para a sala de imprensa para responder perguntas de jornalistas em sua coletiva de apresentação.
– Quero agradecer a todos que vieram me entrevistar, estou muito feliz, é uma honra para mim e para minha família. Agora é manter, se Deus quiser vai dar tudo certo. Sou um moleque que saiu do Vale do Carangola, sem saber de nada, sem pensar em nada, e hoje sou o mais caro da história. É um orgulho para mim e para a minha família. Lutamos muito, sofremos muito, me sinto orgulhoso por isso. Me sinto emocionado (se emocionou no momento), passei por muito sofrimento na minha vida. Trabalho muito, sou dedicado ao meu trabalho, faço de tudo todos os dias. Não importa o que esteja pensando, estou sempre rindo e ajudando todo mundo. Já passei por muitas coisas, graças a Deus ele está me retribuindo. Vou fazer de tudo pelo Botafogo, colocar todo meu talento, porque esse clube merece muito, merece estar lá em cima – disse Luiz Henrique em sua primeira resposta.
Luiz Henrique confirmou que pode estrear pelo Botafogo na quarta-feira (7), na partida diante do Flamengo, no Maracanã, às 21h. Mesmo dia do aniversário de sua filha, a Anallu.
– Estou com minha expectativa lá em cima. Se eu jogar, vai ser uma estreia muito boa para mim, porque amanhã é aniversário de um ano da minha filha. Se Deus quiser, vai dar tudo certo e vou ajudar o Botafogo a sair com a vitória – afirmou Luiz Henrique
Um fator importante da negociação foi a ida de John Textor, dono majoritário que tocou a negociação, a Sevilha, na Espanha, para convencer o jogador. Após ser questionado sobre isso, o jogador afirmou que não hesitou em sua decisão após ouvir os argumentos apresentados pelo americano.
– O John Textor foi lá em casa, é um cara que mostrou o seu maior trabalho para me trazer para o Botafogo, estamos muito felizes por ele ter feito, ele fez de tudo, virou nossa cabeça (risos). Estamos muito felizes. Sentei com a minha mulher e não tivemos nenhuma dúvida de escolher o Botafogo – disse Luiz Henrique.
Para saber tudo sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Outras respostas de Luiz Henrique:
Evolução tática no Betis
– No Bétis evoluí em muitas coisas. Me ajudaram muito taticamente, posicionamento. Ambição lá em cima agora. Expectativa na Seleção… Sempre boto na meta um dia pegar seleção principal, jogar com Neymar, Rafinha. Volto com essa ambição.
Recado para a torcida do Botafogo
-Deixo para o torcedor é que agradeço o carinho. Estava vendo nas redes sociais… Podem ter certeza que vou trabalhar muito e dar muita alegria. Vamos colocar o Botafogo lá em cima, onde merecem.
Conversa com o técnico Tiago Nunes
-Meu primeiro contato foi no hotel. Falamos muito bem, me elogiou, eu já tinha algumas informações dele. Tinha amigo no Bétis que jogou com ele. Tiago me ajudou muito a me trazer e agradeço ele por isso. Vamos dar muito certo.
Luiz Henrique treinou ontem com o restante do elenco do Botafogo, CT Lonier. Ele já está regularizado, e a tendência é que ele seja relacionado para o clássico de quarta diante do Flamengo.
Luiz Henrique se tornou a contratação mais cara do Botafogo e do futebol brasileiro. Após o Glorioso acordar uma transferência com o Real Betis, da Espanha, que pode custar até 20 milhões de euros (106,6 na cotação atual).